Ana Patrícia e Duda celebram campanha quase perfeita no vôlei de praia e revelam 'promessa': 'Só ia usar no pódio'
Dupla brasileira avançou com 100% de aproveitamento à final dos Jogos Olímpicos de Paris
Dupla número 1 do ranking mundial, Ana Patrícia e Duda continuam a mostrar a potência do vôlei de praia do Brasil após despacharem Mariafe e Clancy, da Austrália, e alcançarem à final do torneio dos Jogos de Paris. Após a vitória desta quinta-feira, 8, as brasileiras celebraram a vitória e projetaram o confronto contra a dupla do Canadá, na próxima sexta-feira, 9, valendo o ouro olímpico.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
As atletas chegam à decisão e garantiram mais uma medalha ao Time Brasil com uma campanha quase perfeita, com derrota em apenas um set, justamente na semifinal contra as australianas. Apesar do histórico positivo em Paris, Duda garante que não houve jogo fácil.
"Foi luta, viu? Desde o início do campeonato foi difícil. Por mais que todos foram 2 [sets] a 0, a gente sabia que seria muito difícil esse jogo", afirmou Duda, que também revelou a conversa com Ana Patrícia após a derrota inédita de um set em Paris-2024.
"Acontece muito no vôlei de praia. O importante é não desistir, ter a cabeça boa. A gente estudou muito pra tentar saber o que elas poderiam fazer. (...) E a gente conseguia virar o jogo. Então é isso, acreditar, lutar até o final. O que a gente tentou foi equilibrar a nossa mente ali", disse a atleta.
Com a vaga na final e a medalha garantida, a dupla conta que o plano para a noite desta quinta-feira é celebrar o resultado e, a partir de sexta-feira, planejar o confronto da grande decisão. Ana Patrícia e Duda revelaram um propósito especial: apesar do uso liberado, a roupa dedicada ao pódio, composto por calça e casaco esportivos, foi guardada pela dupla especialmente para a ocasião de uma possível medalha.
"Claro que não tem como falar que a gente não pensou nisso todo santo dia. Nossa roupinha do pódio tá lá pendurada desde o primeiro dia. A gente fez questão de não usar, porque a gente falou que só ia usar quando fosse 'pro' pódio. Então chegar hoje, abrir a porta, olhar pra aquela roupa e saber, eu acho que vai cair a ficha de que conseguimos, literalmente", celebrou Ana Patrícia.
Única dupla do Brasil viva no torneio de vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda chegaram na final com 100% de aproveitamento e apenas um set perdido, justamente na semifinal. Na decisão pelo ouro, as brasileiras encaram Melissa e Brandie, do Canadá, às 17h30 de sexta, na Arena Torre Eiffel.