Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ana Sátila e Pepê avançam para semifinais da canoagem: 'A gente sofreu bastante'

Ana Sátila disputará as semifinais na quarta-feira, 31; Pepê volta às águas na quinta-feira, 1º

30 jul 2024 - 15h01
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Sátila, da canoagem, nos Jogos Olímpicos de Paris
Ana Sátila, da canoagem, nos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: FOTO: Alexandre Loureiro/COB

Ana Sátila e Pedro Gonçalves se classificaram nesta terça-feira, 30, para as semifinais de canoagem nos Jogos Olímpicos de Paris, cada um em sua respectiva categoria. Pepê, como é conhecido, ficou em 8º na classificação geral da prova K1 (caiaque), enquanto Ana foi a 7ª na C1 (canoa). Ambas as provas foram disputadas no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Eu estou feliz. Em geral, acho que foi um dia muito cansativo depois das competições que eu já fiz. Hoje tá muito quente, então a gente acabou sofrendo bastante, mas eu tentei manter o meu foco do começo ao fim e melhorar para a segunda [prova] e foi o que eu fiz, então estou muito orgulhosa do jeito que eu estou remando aqui em Paris e eu acho que o dia de hoje foi bem positivo", disse Ana Sátila, à imprensa.

A canoísta ainda enfatizou que o circuito de Paris está realmente em 'nível olímpico de dificuldade' e que agora sua prioridade é descansar para disputar a próxima fase dos Jogos.

"A gente não tava esperando nada fácil aqui, mas eu fiquei feliz com o jeito que eu remei, apesar de estar me sentindo um pouco cansada. Não fiquei muito longe das meninas que fizeram uma pista incrível e então agora é descansar, relaxar bastante, comer bem e ter toda essa energia de volta pra amanhã", declarou.

Pepê, por sua vez, também não escondeu a felicidade de avançar para as semifinais.

"Fazer uma primeira descida assim, limpa [sem penalidades], é um desafio muito grande, mas a gente vem trabalhando muito, há anos, para isso. E na segunda fui mais rápido ainda, só que acabei dando dois toques. Mas nosso objetivo foi cumprido, passar bem para as semis [...] agora é concentrar, não deixar a alegria de lado, que esse é o meu ponto principal e minha arma secreta na competição aqui, que é a alegria e o tesão de entrar na água e remar, que é a coisa mais incrível que eu sei fazer na minha vida", contou Pepê.

Ana Sátila disputará as semifinais nesta quarta-feira, 31. Caso avance de fase, a final será disputada no mesmo dia. Já Pepê volta às águas para disputar as semifinais na quinta-feira, 1º.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade