Ana Thaís critica falha de goleira da Seleção feminina na Olimpíada: 'Responsabilidade da técnica Pia'
Empate em 3 a 3 entre Brasil e Holanda, pelos Jogos Olímpicos, conta com erro da camisa 1 Bárbara. Para comentarista da Globo, Pia Sundhage carrega parte da culpa pelo 'risco'
A Seleção Brasileira feminina empatou com a seleção holandesa em 3 a 3 pelo segundo jogo na Olimpíada de Tóquio. Depois de ser elogiada na estreia dos Jogos Olímpicos, contra a China, a goleira Bárbara foi alvo de críticas por falhas na partida deste sábado. Para a comentarista da Globo Ana Thaís Matos, a camisa 1 do Brasil é uma aposta da técnica da Seleção feminina: "Joga no risco".
Bárbara é responsabilidade completa da Pia. Fez um bom jogo na estreia, mas joga no risco sempre. Eu imagino q ela fica chateada com a críticas e respeito mto, mas esse é o patamar do FF hoje. Ainda tenho esperança que ela faça a diferença numa classificação. Hoje falhou.
— Ana Thaís (@anathaismatos) July 24, 2021
- Bárbara é responsabilidade completa da Pia Sundhage. Fez um bom jogo na estreia, mas joga no risco sempre. Eu imagino que ela fica chateada com a críticas e respeito muito, mas esse é o patamar do futebol feminino hoje. Ainda tenho esperança que ela faça a diferença numa classificação. Hoje falhou - comentou Ana Thaís pelo Twitter.
Bárbara levou a culpa pelo segundo gols do elenco holandês. A transmissão da partida na Globo ainda chamou a atenção por outros motivos. Em uma das melhores partidas dos Jogos Olímpicos de Tóquio até o momento, Brasil e Holanda ficaram no empate, em Miyagi, no Japão, pela segunda rodada do Grupo F do futebol feminino. Marta, Debinha e Ludmilla marcaram os gols da Seleção Brasileira, enquanto Miedema (2) e Janssen fizeram os gols das holandesas.