Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

André e George perdem a segunda seguida no vôlei de praia

1 ago 2024 - 11h10
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Paris - Os brasileiros André e George perderam a segunda partida seguida no torneio olímpico de vôlei de praia masculino em Paris-2024. Eles sofreram revés para os estadunidenses Partain/Benesh por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/8), nesta quinta-feira (1º), e encerraram a primeira fase em terceiro lugar do grupo D. Com isso, vão ter que esperar o encerramento dos grupos para saber se avançarão às oitavas de final.

WhatsApp Image 2024-08-01 at 10.42.19
WhatsApp Image 2024-08-01 at 10.42.19
Foto: André tentando bloquear o adversário. Alexandre Loureiro/ COB / Olimpíada Todo Dia

Os brasileiros tinham uma vitória e uma derrota na competição antes de enfrentarem os estadunidenses. Eles haviam vencido Abicha/El Graoui, de Marrocos, e perdido para Diaz/Alayo, de Cuba, nas rodadas iniciais. Mesma campanha foi feita por Partain/Benesh, o que fez com que o jogo entre as duas duplas se tornasse decisivo.

A partida

Diante de um sol que chegou a ultrapassar a marca dos 30ºC, André/George fez um jogo sólido contra Partain/Benesh para ganhar em sets diretos. No primeiro set, os brasileiros abriram dois pontos no começo, os norte-americanos fizeram três para virar. Em seguida, foi a vez da dupla nacional emplacar uma sequência de três pontos para abrir novamente. Os adversários não só empataram novamente, mas também viraram e abriram no decorrer da parcial.

Com erro de George, atacando a bola na rede, a vantagem chegou em 17 a 13. Por fim, André/George salvou dois set points no 20 a 15. Contudo, um ataque dos adversários que desviou no bloqueio e saiu determinou o fim da primeira parcial e a vantagem para Partain/Benesh.

Então, o começo da reação brasileira foi no começo de segundo set imponente, abrindo 5 a 1 e obrigando a pedida de tempo pela outra dupla. Logo após trocas de pontos, André/George venciam por 13 a 10 e emplacaram mais quarto tentos no marcador. Momento determinante para estipular a vantagem final e a igualdade no placar. André fechou em um ataque que arrancou o boné de um dos oponentes.

Apática, a dupla brasileira não teve o mesmo volume no terceiro e decisivo set. Inicialmente, André/George tiveram um 5 a 1 contra logo nos primeiros pontos da parcial. Desse modo, a reação, ensaiada na outra parcial, parou e a diferença a favor dos norte-americanos só cresceu no decorrer do set decisivo.

"Acho que o que fez mais diferença foram os nossos erros. Nosso sistema defensivo e saque foram muito bem, tanto que no segundo set a gente abriu uma vantagem muito grande. Mas o principal, que é o que segura nosso jogo, que é a virada de bola, nós acabamos pecando. Tivemos uma evolução em relação ao jogo contra Cuba, mas acho que que ainda estamos vacilando em momentos importantes", falou George.

Situação de classificação

Com a segunda derrota seguida na competição, André/George fechou a primeira fase com a terceira colocação do grupo D e ainda não garantiu vaga para as oitavas de final. Há 24 duplas no torneio olímpico de vôlei de praia em Paris-2024, que estão divididas em seis grupos de quatro. As duas melhores de cada chave, mais os dois terceiros colocados avançam de forma direta às oitavas.

As outras duas vagas restantes das oitavas de final são definidas a partir de um playoff que envolve as outras quatro duplas que terminaram em terceiro lugar na fase inicial. Agora, André e George aguardam a definição de todos os grupos para saber se avançam diretamente ou vão para esse playoff prévio.

*Contribuiu Juvenal Dias (em SP).

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade