Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após derrota para EUA no vôlei feminino, atletas tentam 'esfriar a cabeça' para brigar pelo bronze.

Time aguarda resultado do confronto entre Turquia e Itália para descobrir o rival

8 ago 2024 - 15h18
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadoras do Brasil mostram decepção após derrota na semifinal do vôlei em Paris
08/08/2024
Michael Madrid-USA TODAY Sports
Jogadoras do Brasil mostram decepção após derrota na semifinal do vôlei em Paris 08/08/2024 Michael Madrid-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Após a derrota do vôlei feminino por 3 sets a 2 contra os EUA nesta quinta-feira, 8, o Brasil agora se prepara para a disputa do bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. O foco do time agora é 'esfriar a cabeça' para a decisão do terceiro lugar.

"A gente tentou ao máximo. Hoje é um dia difícil, mas a gente tem agora a busca pelo bronze, levantar a cabeça. O bronze é sempre uma disputa difícil, são dois times que vêm de derrota. Quem tiver a melhor cabeça leva essa medalha e a gente vai buscar dela", desabafou a levantadora Roberta.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Logo após o fim da partida, o clima entre as jogadoras ainda era de desânimo, após um jogo bastante disputado, levado até o tiebreak. "A gente sabia que o time dos Estados Unidos era forte, mas a gente estava muito confiante na gente, naquilo que a gente poderia fazer, poderia apresentar, infelizmente não deu", disse a central Carol.

A derrota para os EUA é amarga. Nos Jogos de Tóquio, foram as norte-americanas que levaram o ouro na final contra o Brasil.   

"A gente queria muito disputar mais uma final olímpica, infelizmente a gente não conseguiu. É difícil analisar o jogo agora. [São] tantas coisas que poderíamos ter feito melhor, um saque melhor direcionado, um bloqueio, coisas que a gente conseguiu fazer nos outros jogos", analisou Carol. "Agora é esfriar um pouquinho a cabeça, pensar nos próximos adversários, rever o jogo, estudar bastante, porque o bronze vale muito", concluiu. 

O treinador Zé Roberto, que tem três medalhas de ouro e uma de prata no currículo, afirmou que é preciso mudar a chave e entender a importância de estar em um pódio olímpico. “Eu acho frustrante é você sair daqui sem medalha, triste é sair daqui sem medalha, sem nada, aí eu vou ficar muito, muito chateado, mas eu tenho força para lutar, eu quero lutar”, afirmou.

A seleção que perder o confronto entre Turquia e Itália vai disputar o terceiro lugar contra o Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade