Após desdenhar do Brasil, atacante espanhola tem perfil ‘invadido’ por brasileiros
Segundo Jenni Hermoso, a seleção brasileira ‘não joga futebol’
O Brasil venceu a campeã mundial Espanha, nesta terça-feira, 6, por 4 a 2, e garantiu vaga na final da Olimpíada de Paris. O resultado não agradou a atacante espanhola Jenni Hermoso. Em uma entrevista após a partida, ela desdenhou do desempenho da Seleção Brasileira. E, claro, os brasileiros não perdoaram.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Nos comentários de sua última publicação nas redes sociais, milhares de brasileiros deixaram provocações em espanhol e em português, além de muitos, muitos emojis da bandeira brasileira.
“Imagina se soubéssemos jogar então???? #choroelivre”, escreveu uma internauta. “Vas a llorar?" (Vai chorar?, em português), provocou outro. “Que infelicidade em minha Hermoso, dificil te defender”, disse mais um.
O que foi dito?
De acordo com a atleta, que é camisa 10 da seleção espanhola, a equipe de jogadoras do Brasil ‘não joga futebol’. Ela frisou que a atitude das brasileiras em campo, para ela, não era futebol e que não gostava.
“Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival. Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, disse em entrevista à rádio espanhola Cope.
Agora, o país vai tentar o bronze contra a Alemanha nesta sexta-feira, 9, às 10h, em Lyon. O Brasil disputará a medalha de ouro contra os Estados Unidos, no próximo fim de semana.