Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após frustração com trave, torcida brasileira explode com ouro de Rebeca no solo e recorde de medalhas

Sexto pódio fez com da ginasta a atleta mais vitoriosa da história do esporte olímpico do Brasil

5 ago 2024 - 10h32
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Rebeca Andrade na final do solo
Rebeca Andrade na final do solo
Foto: Reuters/Amanda Perobelli

A torcida brasileira compareceu em grande peso na Arena Bercy para acompanhar o último dia de competição na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris e incentivar Rebeca Andrade rumo ao recorde de medalhas olímpicas. A frustração com o 4º lugar na trave deu lugar a euforia com o ouro no solo, seu sexto pódio em Olimpíadas, o que fez com que a ginasta ultrapasse Torben Grael e Robert Schedit, se tornando a atleta mais vitoriosa da história do esporte olímpico do Brasil.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Após ver um festival de quedas na trave, os brasileiros vibraram muito quando Rebeca terminou a sua apresentação só com apenas alguns desequilíbrios. Muitos confiavam no ouro. A maioria tinha certeza que pelo menos um pódio viria, ainda mais depois de até Simone Biles ir ao chão durante a série. Houve vaias quando o nome de Rebeca apareceu apenas na quarta colocação. 

Menos de 1h depois, Rebeca já estava de volta ao ginásio para colocar fim a sua maratona na capital francesa e disputar a sinal de solo. Antes de subir no tablado, ela já recebeu muitos gritos de incentivo das arquibancadas. “Vamos, Rebeca” ecoavam de todos os cantos da Bercy Arena. 

A apresentação da ginasta brasileira mais vitoriosa da história foi seguida pelos aplausos do público. O solo dela mistura canções de Beyonce e Anitta. Essa deve ter sido a última apresentação de Rebeca no aparelho, ela já anunciou que vai diminuir o ritmo após os Jogos Olímpicos. 

Quando terminou a sua série, Rebeca foi ovacionada pelos torcedores brasileiros, que ficaram em pé para aplaudir a sua grande estrela. A ginasta de 25 anos respirou aliviada e vibrou ao terminar o solo sem erros, parecia sentir que cumpriu o seu papel durante todos esses dias de competição.

Ainda tinha Simone Biles, que era a grande favorita, mas a norte-americana pisou fora do tablado duas vezes. Com isso, terminou 0,03 atrás da brasileira. Foi o suficiente para fazer explodir a torcida verde e amarela em Bercy. Rebeca Andrade é ouro no solo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade