Ary Borges marca em derrota do Racing Louisville
As brasileiras Ary Borges e Andressa Alves bem que tentaram, mas não conseguiram evitar as derrotas de suas equipes na NWSL. Neste sábado (31), a Aryl abriu o placar para o Racing Louisville na partida diante do Seattle Reign, mas viu o time tomar a virada e perder em casa por 3 a 2. Por sua vez, Andressa anotou o único gol do Houston Dash no revés de 3 a 1 contra o Utah Royals.
Racing Louisville recebeu o Seattle Reign no Lynn Family Stadium para a abertura da 18ª rodada da fase redular da NWSL. Por lá, a equipe da casa saiu à frente no placar com um belo gol de cabeça de Ary Borges, após combrança de escanteio. Alguns minutos depois, Sofia Huerta empatou a partida em cobrança de pênalti.
O Racing até voltou a ficar em vantagem no confronto após marcar no apagar das luzes da primeira etapa com Taylor Kornieck. Porém, as visitantes voltaram melhor do intervalo e viraram o jogo com um gol de Ji So-yun, aos 30 minutos do segundo tempo e gol um gol contra de Arin Wright, aos 41 minutos.
A derrota deixou o Racing Louisville fora da zona de classificação aos playoffs do campeonato. A equipe ocupa a 9ª colocação, com 19 pontos.
Houston, temos um problema!
Por outro lado, o Houston Dash, equipe das brasileiras Andressa Alves e Tarciane, não teve chances diante do Utah Royals. As duas jogadoras do Brasil estiveram em campo durante os 90 minutos de partida, mas viram a equipe ser dominada pelas visitantes. O primeiro gol veio aos 44 minutos da etapa incial, com Ana Tejada. Em seguida, Claudia Zornoza marcou de pênalti aos 10 minutos da segunda etapa e a capitã Paige Monaghan amplicou o placar aos 15 minutos. Por fim, Andressa descontou com um gol aos 28 minutos, após receber lançamento em profundidade, driblar a goleira e tocar para o fundo das redes.
Com o revés, o Houston Dash amarga a 14ª e última colocação da NWSL, com 14 pontos. Até o momento, são apenas três vitórias e cinco empates nos 18 jogos que a equipe disputou.