Atleta de Porto Rico voa na pista e fica com o ouro nos 100m com barreira nos Jogos Olímpicos
Após bater o recorde olímpico na semifinal, Jasmine Camacho-Quinn venceu a final com tempo de 12s37. Kendra Harrison (EUA) e Megan Tapper (JAM) completaram o pódio
Na última prova do atletismo desta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quem brilhou foi a porto-riquenha Jasmine Camacho-Quinn. Com tempo de 12s37, a atleta desbancou a estadunidense Kendra Harrison (12s52) e a jamaicana Megan Tapper (12s55), e ficou com a medalha de ouro.
Camacho-Quinn largou atrás, mas foi ganhando posições e abriu vantagem no meio da corrida. Ao fim, a porto-riquenha ainda refugou para saltar a última barreira e por pouco não bate o recorde mundial, que é da medalhista de prata Kendra Harrison, conquistado na Rio 2016, com tempo de 12s20.
Na manhã do último domingo, nas semifinais da prova, Jasmine já havia batido o recorde olímpico, que era da australiana Sally Pearson, em Londres 2012, com tempo de 12s35. Antes da final, a porto-riquenha fez o tempo de 12s26. Megan Tapper, da Jamaica, ficou com a medalha de bronze.