Atleta do salto com vara quebra 2 dentes em treino no Japão
Inglês Harry Coppell foi atingido pela barra de obstáculo e brincou com a situação: "Espero que Tóquio-2020 tenha um bom dentista por perto"
Harry Coppell, atleta inglês do salto com vara, sofreu um acidente nesta sexta-feira em Tóquio. No entanto, o caso rendeu mais risadas do que preocupação. Durante treinamento para os Jogos Olímpicos, a barra que serve de obstáculo na prova caiu sobre o rosto do britânico e o resultado foram dois dentes quebrados.
Durante as provas, os atletas ultrapassam sarrafos posicionados a mais de seis metros de altura ao serem impulsionados apenas por uma vara, o que pode ser perigoso apesar dos colchões para amortecer as quedas na hora do pouso do atleta depois do salto.
No episódio deste sábado, Harry até tentou se proteger da barra, mas a mesma caiu em velocidade tão alta que o atleta não conseguiu se defender. "Fiz um bom salto hoje à noite no acampamento da concentração do time da Grã-Bretanha! Contudo, a barra caiu no meu rosto e quebrou meus dentes. Espero que Tóquio-2020 tenha um bom dentista por perto", brincou o atleta nas redes socia
is.
Veja o vídeo do momento do acidente: