Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atleta dos EUA se recusa a dividir ouro, perde desempate e acaba com prata nas Olimpíadas

Prova do salto em altura poderia terminar empatada entre americano e neozelandês

10 ago 2024 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como em Tóquio 2020, a final do salto em altura masculino gerou grande momento nas Olimpíadas de Paris. Hamish Kerr, da Nova Zelândia, e Shelby McEwen, dos Estados Unidos, estavam empatados após não superarem a altura de 2m38 e tiveram a opção de dividir a medalha de ouro. No entanto, o americano recusou a proposta, e o neozelandês se sagrou campeão após desempate.

Shelby McEwen, dos Estados Unidos, lamenta resultado do salto em altura
Shelby McEwen, dos Estados Unidos, lamenta resultado do salto em altura
Foto: Ben STANSALL / AFP / Lance!

Os dois atletas haviam superado a altura de 2m36 com o mesmo número de tentativas e, ao não conseguirem o salto à 2m38, o empate foi oferecido. Como McEwen não quis dividir a primeira colocação, a prova partiu para o desempate em 2m34. Kerr foi o primeiro a conseguir bater a marca, ficando exclusivamente com o ouro, enquanto o americano se contentou com a prata.

O episódio lembrou a decisão do salto em altura dos Jogos de Tóquio, quando o italiano Gianmarco Tamberi e o catari Mutaz Essa Barshim - que ficou com o bronze em Paris - terminaram o evento empatados e decidiram dividir a medalha de ouro. Desta vez, no entanto, a primeira colocação compartilhada não aconteceu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade