Atletismo: Izabela Rodrigues avança à final do lançamento de disco
Brasileira consegue a décima segunda posição na qualificação, melhor resultado do Brasil na modalidade pelos Jogos Olímpicos; Andressa Morais e Fernanda Borges não se classificam
Izabela Rodrigues alcançou o melhor resultado do Brasil no lançamento de disco na história das Olimpíadas. Com a marca de 61.52m, ela ficou em décimo segundo lugar e avançou à final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira vai disputar a final na próxima segunda-feira, a partir de 8h (horário de Brasília).
- Eu estou muito feliz em realizar esse sonho, ainda mais no meu país favorito. Vou para a final no dia do meu aniversário, presente melhor não tem. Vim tranquila para essa classificação, acho que não vai mudar muita coisa na final (risos) - disse Izabela ao SporTV.
Izabela, que nasceu em Adamantina, interior de São Paulo, conseguiu a marca de 62,18m, em maio, durante o Sul-Americano de Atletismo, no Equador. Essa foi sua melhor distância na carreira.
Outras brasileiras que participaram da prova, Andressa Morais e Fernanda Borges não se classificaram. A primeira fez 58.90m e a segunda 57,90, não conseguindo marcas suficientes para a final.
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: