Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Australiano amputa o dedo para ir aos Jogos Olímpicos de Paris

Decisão de Matthew Dawson foi tomada pensando também na vida depois do evento

18 jul 2024 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
Australiano amputa dedo antes dos Jogos Olímpicos
Australiano amputa dedo antes dos Jogos Olímpicos
Foto: Reprodução/Instagram/Matthew Dawson

O jogador de hóquei sobre a grama Matthew Dawson amputou parte de um dedo para ir aos Jogos Olímpicos de Paris. Embora a medida tenha sido tomada pensando também na vida pós-evento, o australiano abriu o jogo sobre o desafio que terá pela frente. 

Conforme relatou ao canal 7News, o atleta precisou tomar a decisão em conjunto com um cirurgião plástico depois que quebrou o dedo anelar da mão direita: “Tomei uma decisão com o cirurgião plástico na época, não apenas pela oportunidade de jogar em Paris, mas também pela vida depois."

Pelo lado estético, Dawson explicou que não teve tanta diferença. “A melhor opção para mim era tirar a ponta do meu dedo. É uma pequena mudança no momento e um desafio emocionante, eu acho”, detalhou.

No entanto, o australiano admitiu que a decisão poderia ser diferente caso a parte amputada fosse maior. Ele também minimizou o problema diante de outras situações que pode vir a enfrentar.

“Teria sido uma conversa diferente e difícil se tivesse sido um pouco mais, eu acho. Há muitos outros problemas e outras pessoas passando por outras coisas em suas vidas que são maiores do que perder um dedo, então tenho muita sorte de ser só um pedacinho do meu dedo”, explicou.

Apesar de estar convicto que fez a escolha certa, Dawson destacou que o tempo para pensar foi curto. Para decidir, o australiano ligou para a esposa e colheu informações sobre o procedimento. “Eu não tinha muito tempo para tomar a decisão. Eu tinha tomado a decisão, e então liguei para minha esposa, e ela disse: 'eu não quero que você tome uma decisão precipitada’. Mas eu tinha todas as informações que precisava para tomar a decisão, não para Paris, mas para a vida depois."

Com Dawson em ação, a Seleção Australiana de hóquei sobre a grama estreia em Paris contra a Argentina no dia 27 de julho. O grupo B do torneio ainda conta com Bélgica, Índia, Nova Zelândia e Irlanda.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade