Babi Domingos fatura ouro na fita no Grand Prix de Thiais
Brasileira consegue 31.100 e fatura segunda medalha só neste mês de abril. Agora, ela embarca para o Uzbequistão
É ouro! Uma semana depois de dar ao Brasil sua primeira medalha individual numa etapa de Copa do Mundo, o bronze na fita, a ginasta Bárbara Domingos chegou ao degrau mais alto do pódio, ao conquistar o ouro no mesmo aparelho, no Grand Prix de Thiais, na França.
Babi conseguiu a nota 31.100, ainda mais alta do que os 30.650 que lhe valeram o bronze em Sófia. O pódio na competição, que contou com representantes de boa parte das principais potências da modalidade, foi completado pela húngara Fanni Pigniczki (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov (29.000).
A brasileira empolgou o público com sua apresentação ao som de um cover de “Bad Romance”, de Lady Gaga, e deu um salto notável em relação à eliminatória, melhorando em quase dois pontos (1.800) a nota da qualificatória. Considerada uma das grandes adversárias pelo ouro, a israelense Daniela Munits, líder na fase de classificação, fez uma apresentação falha e ficou fora do pódio, apenas na quarta colocação, com 28.500.
“Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, disse a ginasta.
Babi disputou também a final da bola, mas não reeditou suas melhores apresentações e recebeu a nota 26.100, o que lhe deu o oitavo lugar. O pódio foi formada pela espanhola Polina Berezina (31.150), pela azeri Zohra Aghamirova (30.600) e por outra espanhola, Alba Bautista (30.300).
Nesta segunda-feira, Bárbara já embarcou para Tashkent, a capital do Uzbequistão, onde disputará a próxima etapa da Copa do Mundo, do dia 14 ao 16, ao lado da revelação Maria Eduarda Alexandre.