‘Balança, mas não cai’: torcida brasileira faz arena tremer em classificação da seleção feminina de vôlei
Arquibancadas foram tomadas pelo verde e amarelo em dia de muita festa na capital francesa
A seleção brasileira feminina de vôlei passeou contra a República Dominicana pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, venceu por 3 sets a 0 e garantiu a classificação à semifinal para festa da torcida brasileira fez a Arena Paris Sul parecer o ginásio do Maracanãzinho.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A casa do vôlei na Olimpíada fica dentro de um centro de exposição ao sul da capital francesa. As estruturas são provisórias. A quadra e as arquibancadas foram montadas dentro de um galpão. Com isso, quando todo o público se agita, tudo começa balançar. A sensação é um pouco estranha e dá até medo de desabamento. E tremeu bastante nesta terça-feira, 6. A torcida brasileira ficou êxtase com a grande atuação das comandadas de José Roberto Guimarães. Gritos de “leleleoo... Brasil” eram ouvidos a todos os momentos.
O DJ Stari, conhecido do público brasileiro fã de vôlei, ajudou a animar a festa com a sua playlist de hits nacionais. Toda vez que Gabriela marcava um ponto, o ginásio cantava junto Modinha para Gabriela, de Dorival Caymmi. As bolas no chão de Thaísa vinham acompanhadas do trecho de Ensaio das Maravilhosas, de Pedro Sampaio e Thaysa Maravilha.
A Arena Paris Sul também teve um desfile de bandeiras de times do futebol brasileiro, além da oficial. Flamengo, Palmeiras, Goiás, Vasco e Botafogo-SP estavam entre os representados na capital paulista.