Beatriz Ferreira avança à semifinal do boxe no Pan de Santiago e conquista vaga nas Olímpiadas de Paris 2024
A pugilista superou a costarriquenha por nocaute técnico ainda no primeiro round
Nesta quarta-feira, o Time Brasil conquistou mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Bicampeã mundial, Beatriz Ferreira venceu Pamela Valdívia, da Costa Rica, nas quartas de final da categoria 60kg dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. O resultado fez com que a brasileira se classificasse não só para as semifinais do Pan, mas também para a próxima Olimpíada.
A pugilista superou a costarriquenha por nocaute técnico ainda no primeiro round. Nas oitavas, a brasileira já havia superado a mexicana Esmeralda Reyes com tranquilidade. Agora na semifinal, Bia enfrentará Jaijara Gonzalez, dos Estados Unidos. A luta está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, mas ainda não teve o horário definido.
Beatriz Ferreira é a primeira pugilista do Time Brasil a conquistar uma vaga na próxima edição das Olimpíadas.
Se prepara, Paris, que ela tá chegando 🥊😎
Beatriz Ferreira está classificada para Paris 2024 🇫🇷!
A boxeadora conquista a vaga para os Jogos Olímpicos após vencer Pamela Sanchez 🇨🇷 e avançar à semifinal dos Jogos Pan-Americanos.
Pra cima delas, @BFerreira60kg! 👊 pic.twitter.com/qpj5JfdUaU
— Time Brasil (@timebrasil) October 25, 2023
"Vou ter que ser guerreira. As meninas também estão com vontade de ser campeãs pan-americanas, mas eu estou firme, preparada, e vou para cima para buscar esse. A competição ainda não terminou. Tirei um caminhão das costas (com a vaga olímpica), mas estou na briga para trazer essa medalha dourada", declarou a brasileira.
O boxe brasileiro está escrevendo seu nome na história dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Dez atletas da modalidade estão classificados para as semifinais. Mais dois pugilistas ainda buscam a classificação: Jucielen Romeu, da categoria até 57kg, duela com a canadense Daisy Hoang, enquanto Yuri Falcão, de até 63.5kg, encara Samuel Cabrales, de El Salvador.
"Fico muito emocionada, sei o quanto todo mundo se dedicou, o quanto a gente treinou, o quanto nos preparamos. Fico muito feliz de ser parte desse time e estar nesse momento histórico da equipe", concluiu Beatriz Ferreira.