Beatriz Tavares e Lucas Verthein vão às finais do remo mas não ganharão medalhas; entenda
Beatriz Tavares e Lucas Verthein disputarão décima terceira colocação no remo nas Olimpíadas
Após terem ficado em quarto colocados nas baterias do skiff simples na última terça-feira (30), os brasileiros Beatriz Tavares e Lucas Verthein não disputarão as tão sonhadas medalhas olímpicas. Era necessário que ambos tivessem ficado ao menos em terceiro lugar para ter chances de pódio. No entanto, a competição não terminou para eles, Beatriz ficou em terceiro na semifinal C/D e Lucas venceu a bateria dele. Agora, vão às finais no dia 3, no sábado, para disputar a décima terceira colocação das Olimpíadas.
Verthein foi aos remos na madrugada desta quarta-feira às 4h50 da manhã e venceu a bateria dele com um tempo de 6m55s07. Com esse tempo, ficou quase dois segundos à frente da segunda melhor marca geral, entre os 12 competidores dessa fase. Lucas Verthein apesar da boa disputa, mesmo que consiga ganhar também no próximo sábado, não vai igualar a melhor marca dele em Jogos Olímpicos. Em Tóquio, em 2020, o atleta brasileiro conquistou a décima segunda posição.
Já a estreante Beatriz Tavares quer melhorar ainda mais a primeira aparição dela em Olimpíadas. Após bater 7m49s96, Beatriz foi a terceira da bateria e a sexta na classificação geral.
Os únicos brasileiros que se classificaram às Olimpíadas pelo remo, Beatriz e Lucas, irão às águas do Estádio Náutico no próximo sábado (3) para disputar as finais C e definirão do décimo terceiro ao décimo oitavo posto. Ele compete às 4h50 da manhã e ela às 5h18 da manhã.