Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bernardinho se diz frustrado após derrota no vôlei masculino: 'Não soubemos aproveitar as chances'

Seleção Brasileira masculina de Vôlei foi derrotada pela Itália na estreia na Olimpíada de Paris na manhã deste sábado, 27

27 jul 2024 - 13h51
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Olimpíadas Paris 2024 - Vôlei - Rodada Preliminar Masculina - Grupo B - Itália x Brasil - South Paris Arena 1, Paris, França - 27 de julho de 2024. O técnico do Brasil, Bernardo Rezende, reage durante a partida.
Olimpíadas Paris 2024 - Vôlei - Rodada Preliminar Masculina - Grupo B - Itália x Brasil - South Paris Arena 1, Paris, França - 27 de julho de 2024. O técnico do Brasil, Bernardo Rezende, reage durante a partida.
Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

O técnico da Seleção Brasileira masculina de Vôlei, Bernardinho, lamentou as chances perdidas pela equipe nos dois primeiros sets da partida e disse que ficou frustrado com o resultado. O time do Brasil no vôlei masculino estreou na Olimpíada de Paris com derrota para a Itália na manhã deste sábado, 27.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Tivemos chances no primeiro set e deixamos ir embora. Aí, no segundo, abriram, tivemos chances de novo, passamos à frente no final. Faltou acreditar um pouquinho mais. Fico eu mesmo frustrado por não conseguir colocar nos caras situações em que temos plenas condições de brigar. Entraram alguns saques [adversários], houve um erro da arbitragem que condicionou um pouco o segundo set, mas o jogo foi muito igual. A exceção foi o final do quarto, em que não conseguimos voltar", disse Bernardinho em entrevista à TV Globo após o encerramento do jogo.

O "erro da arbitragem" citado por Bernardinho foi um lance que aconteceu na segunda parcial, quando Darlan atacou, foi bloqueado e a bola voltou para fora. Segundo o juiz, que marcou ponto para a Itália, houve um toque do brasileiro. A Seleção Brasileira chegou a contestar a decisão, mas as imagens foram inconclusivas e não era possível pedir desafio. 

"A questão é entender que Olimpíada é isso. Não pode você, na dificuldade, baixar um pouquinho. A Itália é um time qualificado, muito entrosado, que vem campeão do mundo. Mas a frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e não soubemos aproveitar. Aí dói um pouco", acrescentou o técnico.

A partida de vôlei entre Brasil e Itália abriu as atividades do Grupo B na competição realizada na Arena Paris Sul 1, montada no Paris Expo Porte de Versailles. Os italianos fecharam o duelo em 3 sets a 1 (parciais de 23 x 25 / 25 x 27 / 25 x 18 / 21 x 25).

O vôlei masculino brasileiro não perdia em estreias olímpicas desde Atlanta-1996. O próximo duelo dos Jogos de Paris será contra a Polônia na quarta-feira, 31, às 9h na França (4h pelo horário de Brasília).

"Agora é entrar no fuso horário para jogar contra a Polônia. É um horário de jogo que não costumamos ter. A partir de amanhã, vamos acordar às 6h, trabalhar para decidir com a Polônia", afirmou Bernardinho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade