Bia Ferreira celebra final e projeta: "Eu quero a dourada"
Brasileira venceu semifinal da categoria até 60kg contra a finlandesa Mira Potkonen e agora disputará o ouro olímpico no boxe em Tóquio
Bia Ferreira fez história nos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira. A boxeadora se tornou a primeira brasileira a chegar a uma final de Olímpiada na modalidade, superando a marca de Adriana Araújo, que foi bronze em Londres-2012. Após conquistar vaga na decisão, Bia projetou a conquista da medalha de ouro.
"Eu quero (a medalha) dourada, vou brigar até o fim. Vamos adiante, vamos subir no pódio, ficar no lugar mais alto e ouvir o nosso hino. Vai ser difícil tirar ela de mim. Treinei o tempo todo pra isso. Pai, mãe, estou na final dos Jogos Olímpicos! Obrigada!" disse Bia, em entrevista ao SporTV.
A brasileira chegou à final ao bater a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime da arbitragem. Na semifinal da categoria até 60kg, Bia foi melhor nos três rounds e chegou a levar a adversária ao chão algumas vezes. Bia fará a final contra Kellie Anne Harrington, da Irlanda, no domingo, às 2h (Brasília).