Bia Ferreira diz que "não completou missão" e confirma aposentadoria do boxe olímpico
Com a nova derrota, a boxeadora brasileira encerra a carreira sem conquistar o tão sonhado ouro olímpico
Após a derrota para a irlandesa Kellie Harrington na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado, 3, a boxeadora brasileira Bia Ferreira ficou com a medalha de bronze e lamentou: "Não encerrei no boxe olímpico como eu queria".
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Kellie já havia vencido Bia na final em Tóquio-2020 e, mais uma vez, impediu que a baiana alcançasse seu objetivo de se tornar campeã olímpica. “Eu acho que foi uma grande luta, que a gente deu um grande espetáculo para o público. Infelizmente, não foi o resultado que eu queria, não foi o resultado que a gente veio planejando, mas é aquilo, a gente planeja uma coisa, e Deus faz outra", disse a brasileira em entrevista à imprensa após o fim da luta.
A derrota não foi fácil para Bia, que tinha grandes expectativas para a competição. “Não encerrei no boxe olímpico como eu queria, que era com chave de ouro, todo mundo sabe disso. Eu vim para cá com um grande objetivo, que era estar em mais uma final, mas eu consegui completar um pouco da missão, que é ter uma outra medalha. Então assim, metade da missão realizada com sucesso.”
Enfrentar a atual campeã olímpica não foi uma tarefa fácil, e a atleta brasileira reconheceu a dificuldade do combate. “Eu sabia que ia ser um combate difícil, mas é isso, eu entreguei o que tinha para entregar hoje. Eu sei que eu podia fazer muito melhor, mas não tem muito o que lamentar. Infelizmente não deu, desculpa ter decepcionado alguém, mas quem mais queria era eu.”
Apesar da derrota, Bia demonstrou orgulho por sua equipe e destacou a importância do apoio que teve para conquistar sua segunda medalha olímpica.
“Tenho outros objetivos, e agora é focar e trazer orgulho para o meu País, para a minha equipe, que, por sinal, eu quero agradecer a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. Não existe um campeão sozinho, se eu tenho duas medalhas hoje é porque eu tenho uma equipe sensacional e eu morro de orgulho deles. Eu queria presenteá-los, ser campeã olímpica, queria dar essa medalha de ouro porque todos merecem demais, todos treinamos muito para isso, eles estudaram muito para poder facilitar o meu treino de hoje, a minha performance, mas não foi o suficiente", afirmou.
Agora, Bia Ferreira afirma que está voltada para novos desafios no boxe profissional. “Tenho uma nova missão, e é deixar eles cheios de orgulho no boxe profissional.”