Bia Ferreira ignora pressão por ouro olímpico e evita redes sociais: 'Todo mundo tem muito o que opinar'
Boxeadora conta que está tranquila quanto à preparação e que a maior pressão vem dela mesma
A boxeadora Bia Ferreira chegou a Paris prometendo foco na medalha de ouro para o Brasil na Olimpíada. Ela, que conquistou prata em Tóquio-2020, conta que encara a pressão externa como incentivo, e que a maior cobrança por resultados vem dela mesma.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A pressão é minha, não tem essa pressão [externa], não. Eu levo como um apoio, um incentivo. Fico muito feliz de todos vocês acreditarem no meu potencial, nos meus treinos diários. Não é só isso aqui, pra mim todas as competições são Jogos Olímpicos, todas as competições são o alto do pódio. E, em todas, eu quero levar uma lembrancinha para casa, que é a medalha. Isso só me incentiva", disse à imprensa em Paris nesta quarta-feira, 24.
Ao Terra, ela revelou que evita se incomodar com comentários feitos nas redes sociais. "Eu evito ficar nas redes sociais, acho que está acontecendo muita coisa, e todo mundo tem muito o que opinar. E eu respeito, eu sei o que eu vim fazer aqui, eu sei o quanto eu me preparei e eu não levo mesmo como pressão, acho que eu já me pressiono muito. Se eu levar como pressão, fico louca", brincou.
Bia Ferreira é vice-campeã olímpica em Tóquio e bicampeã Mundial e Pan-Americana. Ela conta que está aproveitando a primeira vez em Paris e está tranquila para a estreia nos Jogos Olímpicos 2024.
"Eu quero muito aproveitar Paris, mas só depois do dia 6. Estou concentrada, eu quero treinar, ficar na base, eu vim aqui para brigar pelo pódio, levar a 'mãe de todas' dourada. Acho que sem distrações agora, mas quero muito conhecer e explorar a cidade depois. Quem sabe eu volto aqui nas férias para curtir", considerou.
Antes de ir para Paris, ela passou cerca de 15 dias em Portugal para treinar. Segundo ela, a viagem foi essencial para manter o foco na disputa e evitar as distrações que teria no Brasil.
A boxeadora revelou que gosta de fazer alguns rituais antes de entrar no ringue. "Eu tenho vários rituais, mas eu sou da Bahia, e a Bahia é de todos os santos. Então eu sou a Bia de todos os santos também", disse rindo.