Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bia Haddad vence duas irmãs em um dia e avança à final em Seul

21 set 2024 - 09h08
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu dois jogos em um intervalo de cerca de sete horas neste sábado (21) e se classificou para a final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. O mais curioso dessa história é de que as duas adversárias derrotadas são irmãs: Polina e Veronika Kudermetova. Primeiro, Bia venceu Polina, a mais nova, por rápidos 6/2 e 6/1 e, em seguida, contra a mais velha, Veronika, ganhou por duplo 6/4. Sua adversária na finalíssima será outra russa: Dania Kasatkina, que vai acontecer na madrugada deste domingo (22), por volta das 03h (horário de Brasília).

Bia Haddad Maia (Jimmie48)
Bia Haddad Maia (Jimmie48)
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

Por conta de um calendário de competições atrasado pela chuva, Bia Haddad teve que entrar em quadra duas vezes no mesmo dia. Pelas quartas de final, a brasileira, que é a 17ª colocada do ranking mundial e cabeça de chave número três, encarou Polina Kudermetova (163º), lucky loser, em jogo que abriu o dia deste sábado na quadra principal, por volta das 00h30 (horário de Brasília). Bia foi superior desde o início da partida e conseguiu uma vitória dominante, ganhando por 6/2 e 6/1, em 1h18min.

Com isso, ela se classificou para a semifinal do torneio para enfrentar Veronika Kudermetova (44ª), em duelo que começou às 05h, também na quadra principal. Desta vez, a brasileira teve maior dificuldade, mas ainda saiu vitoriosa. No primeiro set, ela chegou a ter uma quebra de desvantagem em 3/1, mas obteve dois breaks e conseguiu a virada para ganhar por 6/4. Já na segunda parcial, a brasileira abriu 4/1 e, após trocar quebras, também fechou em 6/4, em 1h46min.

Segunda final

Com as duas vitórias no mesmo dia, Bia Haddad chegou na final do WTA 500 de Seul pela segunda vez. A primeira foi em 2017, justamente em sua primeira decisão de WTA, quando foi vice-campeã. Buscando seu terceiro título de simples no circuito, a brasileira jogará contra Daria Kasatkina, 13ª colocada do ranking mundial e principal cabeça de chave do torneio, em duelo que acontecerá neste domingo, por volta das 03h. Bia tem um histórico de duas vitórias e uma derrota contra adversária.

Com a ida à final, Bia Haddad já garantiu mais 290 pontos no ranking WTA e está ganhando quatro posições, indo para o 13º lugar. Em caso de título, ganhará mais uma colocação, atingindo o 12º posto. Neste momento, ela tem 2.806 pontos e a primeira atleta no top-10 é a tcheca Barbora Krejcikova, com 3.161 pontos. O melhor ranking da carreira de Bia é justamente a décima colocação.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade