Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bia Souza chora ao falar pela primeira vez com família após o ouro em Paris: 'Deu certo, mãe'

Judoca se tornou campeã olímpica pela primeira vez após derrotar a israelense Raz Hershko e falou com a família com celular de repórter

2 ago 2024 - 13h02
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Bia Souza bate israelense e conquista histórico ouro do judô nos Jogos de Paris:

Bia Souza é a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos de Paris. Quem vê a judoca comemorando a vitória na categoria acima de 78 kg nem imagina que ela enfrentou uma barra há pouco tempo: perdeu a avó em junho, pouco antes do início da Olimpíada. Para a competição, a medalhista não levou a família, mas foi surpreendida por um repórter com uma chamada de vídeo ao vivo, pelo celular, e chorou muito ao falar com a mãe pela primeira vez após o ouro. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Depois de fazer história na Arena Champ-de-Mars nesta sexta-feira, 2, Bia Souza só conseguia repetir para a treinadora Maria Suelen: "eu sou uma campeã olímpica".

Sem esconder as lágrimas e a feição de felicidade, a judoca falou com a TV Globo e tentou explicar o 'gostinho' do ouro. "É inexplicável. É uma das melhores coisas do mundo", disse.

A atleta brasileira não conseguiu levar a família para ver sua vitória de perto do tatame. Sem saber que poderia se emocionar ainda mais no fim da luta, ela foi surpreendida ao vivo com uma chamada de vídeo com a mãe, pelo celular do repórter. Aos prantos, Bia relembrou a avó, que morreu há pouco menos de dois meses, e dedicou a medalha. 

Bia Souza conquistou primeiro ouro do Brasil em Paris
Bia Souza conquistou primeiro ouro do Brasil em Paris
Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Judoca se emocionou ao final da luta com a técnica
Judoca se emocionou ao final da luta com a técnica
Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

"Deu certo, pai, eu consegui. Foi pela vó. É para a vó, mãe. Eu amo vocês, mais que tudo, eu amo vocês!", se emocionou a mais nova campeã olímpica brasileira. 

Depois do momento marcante com a família, a judoca falou sobre a responsabilidade que carregou durante as lutas, principalmente ao derrotar a francesa Romane Dicko em casa, na semifinal.

"Só fiz o que a gente vinha treinando todos os dias. E quando falam que é uma vida por um dia, é verdade, porque abdicamos de tanta coisa pra chegar até aqui e quando a gente conquista isso, traz a medalha, é campeã olímpica, faz tudo isso valer a pena. Abrir mão de tudo que eu abri valeu muito a pena", declarou Bia Souza.

Feliz, a judoca ainda desejou que o quadro de medalhas do Brasil aumente ainda mais. Atualmente, o judô é responsável por três das sete medalhas do País. A primeira da delegação veio do esporte, quando Willian Lima levou a prata contra o japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg. Quem também subiu ao pódio pelo Brasil foi Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg e ficou com o bronze. 

Bia Souza venceu judoca israelense
Bia Souza venceu judoca israelense
Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade