Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil atropela a Polônia e avança com 100% de aproveitamento no vôlei feminino

Esta foi a terceira vitória brasileira na Olimpíada de Paris; os dois triunfos anteriores também foram por 3 sets a 0

4 ago 2024 - 17h46
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Vôlei Feminino
Vôlei Feminino
Foto: Seleção feminina de vôlei em Paris-2024. Luiza Moraes/COB) / Olimpíada Todo Dia

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 0 (25/21, 38/36 e 25/14) e avançou para as quartas de final com 100% de aproveitamento. A melhor campanha da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris foi concretizada neste domingo (4), em duelo realizado na Arena Paris Sul 1. O adversário nas quartas será a República Dominicana.

O Brasil começou a partida com Roberta, Thaisa, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol e Nyeme (líbero). No banco, o desfalque foi de Lorenne, que sentiu um desconforto na panturrilha direita. A suplente Natinha foi escalada no lugar dela e estreou logo no primeiro set. Já a Polônia veio com Korneluk, Stysiak, Lukasik, Wolosz, Metrzyk, Jurczyk e Szczyglowska (lídero).

As europeias abriram o jogo com consitência e chegaram estabelecer 3 pontos de diferença. Mas a seleção brasileira conseguiu defesas importantes no fundo e converteu em contra-ataques para deixar virar o placar para 8 a 7, o que obrigou o técnico Stefano Lavarini a parar o jogo.

Com Ana Cristina caprichando no saque, o Brasil chegou a 17 a 13. Lavarini apelou para um pedido de desafio, mais um tempo técnico e inversão de 5x1. O time brasileiro seguiu com eficiência no passe, no bloqueio (4) e nas bolas de meio com Thaisa para fechar a primeira parcial em 25 a 21.

De tirar o fôlego

O time europeu passou a encarar menos o paredão verde-amarelo na parcial seguinte. A estratégia começou bem, mas logo o Brasil estabeleceu a defesa e abriu 8 a 4. A consistência do primeiro set seguiu fazendo diferença, com destaque para Gabi, precisa no ataque e esperta na rede em bolas de cheque.

O time brasileiro chegou a abrir 24 a 19, mas o bloqueio adversário cresceu para virar a parcial. José Roberto Guimarães colocou Julia Bergmann para melhorar o passe. A ponteira também contribuiu com ações ofensivas, mas voltou a dar lugar para Ana Cristina. Em um duelo repleto de defesas, bloqueios e reviravoltas, o Brasil fechou em 38 a 36.

O time brasileiro abriu a terceira parcial com dois aces para fazer 6 a 2. O bloqueio amorteceu, a defesa limpou o fundo de quadra e o Brasil chegou a 12 a 6. Desta vez, a seleção não cometeu os erros do set anterior e fechou com tranquilidade: 25 x 14.

Esta foi a terceira vitória brasileira na Olimpíada de Paris. Os dois triunfos anteriores também foram por 3 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade