Brasil brilha no judô e surf nos Jogos Pan-Americanos; confira o resumão
A disputa no judô começou com a medalha de prata, com Rafael Macedo
A tarde desta segunda-feira (30) foi recheada de medalhas para o Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos, principalmente no judô e surf.
A disputa no judô começou com a medalha de prata. Rafael Macedo perdeu a final para Iván Florentino (🇨🇺) e conquistou a prata na categoria até 90kg. Na sequência, veio o ouro. Samanta Soares venceu a Sairy Colon (🇨🇺).
Na categoria 100kg, Kayo Santos venceu Liester Cardona (🇨🇺), e ficou com a medalha de bronze. Beatriz Souza derrotou a venezuelana Amarantha Urdaneta com um Ippon incrível e conquistou mais um bronze para o Brasil. E fechando, Rafael 'Baby' Silva faturou o bronze ao vencer o canadense Marc Deschênes.
É O PAÍS DO JUDÔ! 🥋🇧🇷
Na esgrima, veio medalha de bronze para o Time Brasil. Alexandre Camargo fez uma luta disputada até o último ponto, mas perdeu para Pablo Catalán (🇨🇱) e ficou com bronze.
No surf, muitas medalhas nesta segunda. O ouro veio com Tati Weston-Webb ao vencer Sanoa Dempfle. Além dela, o surf brasileiro conquistou medalha de prata com Chloé Calmon na modalidade Longboard. Aline Adisaka pegou a prata no SUP Feminino. Além das conquistas de Luiz Diniz, prata no SUP Masculino, e Carlos Bahia, bronze no Longboard.