Brasil busca medalhas no futebol, vôlei, boxe e com Isaquias
Nesta sexta-feira e sábado, o país pode ampliar o número de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O Brasil já alcançou a melhor campanha olímpica nos Jogos de Tóquio, já que garantiu a 20ª medalha olímpica, superando as 19 conquistadas nos Jogos do Rio-2016. Até agora são: quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, totalizando 16. No entanto, o futebol masculino, o boxe masculino e feminino, além do próprio vôlei feminino, na madrugada de domingo, já têm assegurado pelo menos uma prata.
Seleção vai em busca do bicampeonato olímpico
A Seleção Brasileira de futebol enfrenta a Espanha neste sábado, às 8h30 (de Brasília), no Estádio de Yokohama. O jogo vale medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na história da competição marca dois jogos, com uma vitória para cada lado.
Isaquias é a esperança de medalha
Isaquias Queiroz disputa a semifinal do C1 1000m, que está marcada para sexta-feira, às 21h44 (de Brasília). A final será disputada na mesma noite, logo depois.
Valendo bronze
A Seleção Brasileira masculina de vôlei entra em quadra na madrugada deste sábado, à 1h30, na Ariake Aren, para enfrentar a Argentina, na disputa pela medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em Seul-88, os argentinos terminaram no pódio.
Kawan Pereira na semifinal
Estreante em Olimpíadas, o brasileiro Kawan Pereira conquistou nesta sexta-feira uma vaga na semifinal da plataforma de 10 metros, nos saltos ornamentais em Tóquio. Ele avançou com o 17º e penúltimo lugar. Prova da semifinal acontece nesta sexta-feira, às 22h.
Atletismo
Na maratona, que acontece no sábado, penúltimo dia dos Jogos, às 19h, o Brasil terá três representantes em busca de medalha. Daniel Nascimento, Paulo Roberto de Paula e Daniel Ferreira correrão no Sapporo Odori Park, que fica em Sapporo, capital da ilha japonesa de Hokkaido.
Hebert Souza decide no boxe
No boxe, o puglista Hebert Souza encara o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na decisão da categoria 69-75kg, marcada para a madrugada de sábado, às 2h45 (de Brasília).
Confira a agenda dos brasileiros nesta sexta-feira e sábado:
Canoagem C1 1000m
21h44 - Isaquias Queiroz (semifinal)
Ginástica rítmica
22h - conjunto Brasil (qualificação)
Saltos ornamentais
22h - Kawan Pereira (semifinal)
Sábado, 7
Vôlei masculino
1h30 – Argentina x Brasil (disputa do bronze)
Boxe
2h45 - Hebert Souza x Oleksandr Khyzhniak (final categoria 69-75kg)
Futebol masculino
8h30 - Brasil x Espanha (final)
Atletismo
19h - maratona masculina - Daniel Chaves (final)
19h - maratona masculina - Daniel Nascimento (final)
19h - maratona masculina - Paulo Roberto de Paula (final)