Brasil conquista medalha de bronze no esqui aquático do Pan-Americano
Felipe Neves foi medalha de bronze na prova de Slalom do Esqui Aquático. Está foi a primeira medalha da história do Brasil nesta modalidade no Pan
O Brasil conquistou a primeira medalha nesta segunda-feira (23), no terceiro dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O brasileiro Felipe Neves foi medalha de bronze na prova de Slalom do Esqui Aquático, ficando atrás do dominicano Robert Pigossi, que ficou com a prata, e do americano Nathan Smith, que foi medalha de ouro. Com o resultado, o Brasil chegou a 24 medalhas neste Pan.
O esqui aquático é uma modalidade que não está presente nos Jogos Olímpicos, mas que está nos Jogos Pan-Americanos desde 1995. Na prova de slalom, os atletas vão com os dois pés em cima de um único esqui, puxado por uma lancha e fazendo um percurso pré-determinado.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Está foi a primeira medalha do Brasil conquistada na história dos Jogos Pan-Americanos nesta prova. Foi a quarta medalha do Brasil no esqui aquático, mas as três anteriores haviam sido conquistas na modalidade wakeboard. No slalom, o Brasil jamais tinha subindo no pódio.