Brasil conquista onze medalhas no segundo dia de Pan-Americano; veja o resumão
Brasil tem dia movimentado nos jogos Pan-Americanos com 11 medalhas conquistadas e quebra de recorde.
O segundo dia dos jogos Pan-Americanos foi bem movimentado. O Brasil conquistou 11 medalhas - quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze - sendo assim, o segundo país com mais medalhas conquistadas, atrás apenas dos Estados Unidos, que conquistaram 15. Confira os principais destaques do dia com o Portal ENM:
MOUNTAIN BIKE MASCULINO
Logo pela manhã tivemos a primeira medalha brasileira, o bronze de José Gabriel na prova de mountain bike, na modalidade cross-country olímpico masculino. O ciclista teve o tempo de 1h20min13s, ficando atrás do canadense Gunnar Holmgreen e do chileno Martin Vidaurre, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O brasileiro Ulan Galinski ficou na quarta posição, após uma corrida de recuperação.
VÔLEI FEMININO
Também pela manhã, a Seleção Brasileira de Vôlei estreou contra Cuba e não teve dificuldades para vencer. A seleção verde e amarela venceu por 3 sets a 0 as Morenas do Caribe, com parciais de 25-14, 25-16 e 25-14.
SKATE STREET FEMININO
No skate street feminino tivemos uma dobradinha do Brasil. Rayssa Leal, a Fadinha, foi medalha de ouro após conquistar 236,98 pontos. Pâmela Rosa, outra brasileira, ficou com a medalha de prata, com a pontuação de 211,34. A estadunidense Genevieve Paige fechou o pódio.
MOUNTAIN BIKE FEMININO
O Brasil conquistou mais um bronze na manhã deste sábado (21), Raiza Goulão, levou a medalha de bronze no mountain bike feminino. A brasileira teve o tempo de 1h24min57s, ficando atrás apenas da canadense Jennifer Jackson e da chilena Catalina Vidaurre, primeira e segunda colocadas, respectivamente. Karen Fernandes, outra brasileira que disputava a prova, terminou na quinta posição.
SKATE STREET MASCULINO
Lucas Rabelo foi mais um brasileiro a conquistar a medalha de ouro, com uma pontuação de 264,45 no skate street. O peruano Angelo Caro ficou com a prata e o colombiano Jhancarlos Gonzales com o bronze. O brasileiro Gabriel Aguilar, que também estava disputando a prova, terminou no oitavo lugar.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NATAÇÃO
O Brasil conquistou seis medalhas na natação - duas de ouro, duas de prata e duas de bronze -, além de quebrar recorde do Pan-Americano nos 400m livres. Guilherme Costa, o Cachorrão, foi ouro nos 400m livres após completar a prova em 3:46.79 minutos, quebrando o recorde do Pan.
No revezamento 4x100m masculino o Brasil conquistou o sétimo ouro seguido com Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro. Na modalidade feminina da prova, as atletas Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Toanik e Celine Bispo conquistaram a medalha de bronze.
Nos 400m livres femininos o Brasil conquistou mais duas medalhas, uma prata com Maria Fernanda Costa e um bronze com Gabrielle Roncatto. A outra prata brasileira ficou com o nadador Leonardo de Deus, que competiu na modalidade 200m borboleta masculino.
Além dos medalhistas, outros oito brasileiros disputaram as provas de natação: Luiz Melo, Alexander Steverink, Jhennifer da Conceição, João Gomes Jr., Raphael Windmuller, Maria Mangabeira, Nichelly Lysy e Matheus Gonche.
SALTOS ORNAMENTAIS
Ingrid de Oliveira terminou na quarta posição na disputa dos 10m dos saltos ornamentais. O pódio da prova foi formado pelas mexicanas Gabriela Agundez (ouro) e Alejandra Orozco (prata), além da canadense Caeli Mckay (bronze).