Brasil demonstra força total no Skate para os Jogos Olímpicos
País brilha tanto no Street quanto no Park
Diante do fim do Pro Tour de Dubai, último evento da primeira fase de eventos pré-olímpicos, foram selecionados 44 skatistas de cada categoria e gênero do skate para continuarem com o sonho de representar o Brasil em Paris.
Após isso, o Brasil desbancou nações tradicionais no esporte, como Japão e Estados Unidos, e se sagrou como o único país a alcançar o limite máximo de seis skatistas em cada gênero, no park e no street, com 24 classificados.
CLASSIFICADOS!
No Street, se classificaram as seguintes mulheres: Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Isabelly Ávila e Marina Gabriela. Entre os homens da categoria passaram para a próxima etapa: Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo e Filipe Mota.
No skate park, entre as mulheres representantes do país estão: Raicca Ventura, Dora Varella, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Victoria Bassi e Fernanda Tonissi. Enquanto isso, os homens serão representados por: Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Pedro Quintas, Pedro Carvalho e Murilo Peres.
CONTINUAÇÃO DAS CLASSIFICATÓRIAS
Agora, duas competições serão disputadas e a nota de classificação dos skatistas será composta pela pontuação final da primeira janela e pelos pontos somados nos eventos seguintes. Por definição do ranking mundial, 22 nomes irão de fato para os Jogos Olímpicos por categoria. Contudo, vale ressaltar que existem critérios, que são: um representante de cada continente e limite de três skatistas por nação.
Os eventos ocorrerão em Shangai, na China, entre os dias 16 e 19 de maio, e em Budapeste, na Hungria, de 20 a 23 de junho.