Brasil é prata com Rebeca e bronze com Mayra; vôlei vence
Ginasta foi a segunda colocada nesta quinta-feira e Mayra foi terceiro lugar nos Jogos Olímpicos do Japão
Rebeca Andrade colocou seu nome na história do esporte olímpico. A brasileira conquistou a medalha de prata na disputa do individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É primeira ginasta do Brasil a conseguir um pódio.
Mayra é bronze
O Brasil conquistou mais uma medalha na Olimpíada de Tóquio! Nesta quinta-feira, a judoca Mayra Aguiar, da categoria até 78kg, venceu a sul-coreana Hyunji Yoon na disputa do terceiro lugar da categoria até 78kg. Com o bronze, a judoca se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas pelo Brasil. Nesta quinta-feira, a brasileira também bateu Aleksandra Babintseva, do Comitê Olímpico Russo na repescagem.
Mayra diz que é a maior conquista de sua vida
Nesta quinta-feira, Mayra Aguiar venceu a final do judô na categoria de até 78kg em Tóquio e conquistou a sua terceira medalha de bronze em Jogos Olímpicos. Mesmo com vasta experiência olímpica, a judoca disse após a luta que o resultado obtido no Japão é o mais especial de sua carreira, emocionando-se ao lembrar de anos difíceis.
Tradição
Mayra Aguiar sabe o que é subir em um pódio olímpico. Foi assim em 2012, em Londres, quando conquistou o bronze. O mesmo cenário se repetiu, quatro anos mais tarde, diante da torcida brasileira no Rio de Janeiro. Em Tóquio, a gaúcha, de 29 anos, mantém o que virou uma tradição: a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
Graziele Sousa perde
A lutadora Graziele Sousa estreou com derrota nas Olimpíadas. Pelo peso mosca do boxe, nas oitavas de final, a brasileira perdeu para a japonesa Tsukimi Namiki.
Hebert Conceição
Hebert Conceição fez um combate muito duro na estreia da categoria dos médios (até 75kg) do boxe nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, o brasileiro superou o chinês Erbieke Tuoheta por decisão dividida, por 3 a 2, Kokugikan Arena.
Rafael Buzacarini eliminado
A quarta-feira marcou a estreia e eliminação de Rafael Buzacarini nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na categoria até 100kg do judô, o brasileiro enfrentou o belga e atual campeão europeu Toma Nikiforov e se despediu após sofrer um waza-ari no Budokan.
Vôlei feminino
A Seleção Brasileira segue invicta no vôlei feminino nas Olimpíadas. O Brasil venceu o Japão, nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, pela terceira rodada. A preocupação ficou pela levantadora Macris, que sofreu uma grave torção no tornozelo e deixou a quadra de cadeira de rodas.
Handebol feminino perde
A Seleção Brasileira feminina de handebol conheceu seu primeiro revés nos Jogos Olímpicos em Tóquio. O Brasil fez um bom jogo, mas caiu diante da Espanha e foi derrotado por 27 a 23, muito graças à atuação espetacular da experiente goleira Navarro, o grande destaque da partida no fim da noite desta quarta-feira (horário de Brasília) no Yoyogi National Stadium com defesas impressionantes.
Ana Sátila fora
Depois de fazer o terceiro melhor tempo na semifinal, Ana Sátila não passou por uma das portas na final da canoagem slalom C1 em Tóquio e recebeu uma grande punição, terminando a prova na última colocação da decisão, com a marca de 164.71s.
Scheidt cai para quarto
O bicampeão olímpico Robert Scheidt teve um dia ruim na disputa da classe laser da vela. Com colocações intermediárias nas duas regatas disputadas, o veterano perdeu uma colocação na classificação geral dos Jogos Olímpicos - caiu do terceiro para o quarto lugar.
Fernanda Oliveira e Ana Barbacha vencem
A vela brasileira comemorou um bom resultado nesta quinta-feira na classe 470. Fernanda Oliveira e Ana Barbacha venceram uma das regatas disputas e subiram na classificação geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Lucas Verthein fora
O brasileiro Lucas Verthein não conseguiu se classificar à final do remo e não vai disputar medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta do Botafogo ficou em quinto na semifinal do skiff simples, com tempo de 7min02s87. Apesar disso, ele fez a melhor campanha da história do Brasil na categoria nas Olimpíadas. Ele vai disputar a final B, que define do sétimo ao décimo segundo colocado.
Guilherme Costa em oitavo
O nadador Guilherme Costa terminou na oitava e última posição a final dos 800 metros livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quarta-feira, com o tempo de 7min53s31. A natação brasileira continua com apenas um pódio nesta Olimpíada, conquistado por Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre.
Renato Rezende avança
Renato Rezende avançou nesta quarta-feira (manhã de quinta no horário do Japão) para as semifinais do ciclismo BMX corrida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro terminou na terceira colocação as três corridas que realizou neste estágio eliminatório, sendo que os quatro melhores de cada bateria se classificaram para a próxima fase da competição.
Ane Marcelle
Durou dois combates a participação de Ane Marcelle dos Santos na chave individual feminina do tiro com arco dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, a brasileira caiu diante da sul-coreana San An, na Arena de Yumenoshima. A representante asiática tinha sido a melhor da etapa classificatória. Uma das favoritas à medalha de ouro, San An derrotou Ane Marcelle por 7 sets a 1.
Seleção feminina de rúgbi é humilhada
O Brasil sofreu a segunda derrota do dia no torneio de rúgbi sevens feminino dos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, a equipe verde-amarela foi superada pela França por 40 a 5, em jogo disputado no Tokyo Stadium.