Brasil fica fora do pódio na maratona do Pan de Santiago
O atletismo brasileiro não conseguiu medalhas na disputa da tradicional prova da maratona dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Neste domingo, o melhor resultado para o país foi a quinta colocação de Johnatas Oliveira no masculino.
O Brasil foi representado por quatro atletas na maratona. No masculino, Johnatas Oliveira cravou 2h14min51 para conquistar o quinto lugar. Paulo Roberto de Paula marcou 2h15min20 e cruzou na sexta posição.
"Viemos de um ano muito cheio de competições. Depois do 7 Km começaram a puxar e ficou bem difícil. Mas é uma satisfação enorme estar aqui, a segunda maior competição do mundo - perde para a Olimpíada", comentou Johnatas Oliveira.
O pódio da prova masculina foi formado pelo peruano Cristhian Pacheco (ouro), o chileno Hugo Catrileo (prata) e o peruano Luis Fernando Ostos (bronze).
Já no feminino, as brasileiras tiveram um resultado um pouco inferior em relação ao masculino. Valdilene dos Santos terminou na oitava colocação, com 2h38min40. foi a nona colocada, com 2h38min40.
O ouro na maratona feminina ficou com a mexicana Citlali Cristian, seguida pela argentina Florencia Borelli (prata) e a peruana Lucy Gladys (bronze).