Brasil garante mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, de forma antecipada
O brasileiro é o oitavo velejador a garantir vaga em Paris
O velejador Bruno Fontes garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris com antecedência por conta das vagas do Pan-Americano que foram realocadas. O atleta de 44 anos, se junta a Bruno Lobo, Mateus Isaac, Samuel Albrecht, Gabriela Sá, Martine Grael, Kahena Kunze e Gabriella Kidd- também já assegurados nos Jogos para diversas categorias da Vela.
A classificação do guatemalteca Juan Ignacio Maegli e do chileno Clemente Seguel Lacámar às Olímpiadas, através da disputa do Mundial de Laser possibilitou que Bruno carimbasse o passaporte para Paris. Isso porque, o brasileiro foi o quinto colocado na categoria Laser no Pan-Americano. Dessa forma, Bruno herdou a vaga dos seus companheiros continentais - que ficaram a sua frente no Pan, mas obtiveram bons resultados no Mundial de Laser.
Aos 44 anos, Bruno Fontes é um dos velejadores mais experientes da delegação brasileira. O atleta irá para sua terceira participação em Olimpíadas, ele já esteve em Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, ele conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Lima, em 2019.
Essa foi a oitava vaga assegurada pelo Brasil na vela. Somando todas as modalidades, o país conta com 146 atletas classificados até o momento para a disputa das Olimpíadas em Paris.