Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil garante presença em mais seis finais da natação nos Jogos Pan-Americanos

23 out 2023 - 12h19
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta manhã de segunda-feira, ocorreram as classificatórias de diversas provas da natação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Brasil garantiu presença nas finais dos 100m nado livre feminino e masculino, 200m peito feminino e masculino, 100m costas masculino e revezamento 4x100m misto. As decisões acontecerão no período da tarde desta segunda-feira, a partidas das 16h05 (de Brasília).

Nos 100m livre feminino, Stephanie Balduccini fez tempo de 54,96s e se classificou para a final A com o segundo melhor tempo geral. Ana Vieira também avançou com tempo de 54,89s, a terceira melhor marca. Completando a prova em 57,15s, Celine Bispo foi para a final B e não disputa medalha.

Já na prova masculina, Guilherme Santos fez o segundo melhor tempo com 48,63s e Marcelo Chiereghini marcou 48,64s para ficar com o terceiro tempo e garantir uma vaga na final A. Breno Martins fez o sexto tempo, com 49,05s, mas foi para a final B pelo limite de dois atletas por país na decisão.

Nos 200m feminino, Gabrielle Assis se classificou para a final A com tempo de 2:26,000, a segunda melhor marca geral. Já Bruna Leme foi para a final B, completando a prova em 2:35,41, o décimo melhor tempo. No masculino, Raphael Rached se classificou para a decisão com tempo de 2:26,13.

Nos 100m costas feminino, o Brasil não vai disputar medalha, já que Julia Goes ficou com o décimo melhor tempo e Maria Luiza Pessanha ficou em 14º. Ambas foram para a final B da competição. No masculino, Guilherme Basseto completou a prova em 54,75s e Gabriel Fantoni fez em 55,21s, o que colocou os dois nadadores na briga por medalha.

Já no revezamento 4x100m misto, o Brasil - com Gabriel Fantoni, Jhennifer Conceição, Victor Baganha e Giovanna Diamante - garantiu a vaga na decisão com tempo de 3:55,72 na classificatória, ficando na terceira colocação, atrás apenas de Canadá e Estados Unidos.

Remo

O Brasil disputou três finais do remo nesta segunda-feira, mas saiu sem medalhas. Na categoria W2- feminina, a dupla Maria Clara e Milena ficou na quarta colocação. Já na modalidade M2- masculina, Alef e Bernardo ficaram na sexta e última posição na final. Além disso, a equipe brasileira ficou na quarta colocação na decisão da categoria W4X feminina e também saiu sem medalha no peito.

Badminton

No badminton, o Brasil segue vivo na competição de duplas mistas. Sania Valéria Passos Lima e Davi Carvalho Marinho Da Silva venceram os mexicanos Luis Armando Montoya Navarro e Miriam Rodrigues Perez nas quartas de final por 2 sets a 0. Com isso, o Brasil garante ao menos uma medalha de bronze, uma vez que não há disputa de terceiro lugar no torneio.

Por outro lado, Ygor Coelho caiu nas quartas de final do torneio simples masculino e não disputará uma medalha. O atleta perdeu por 2 sets a 0 para o mexicano Luis Ramon Esquivel.

Taekwondo

O Brasil também não se deu bem no taekwondo. Maicon Andrade e Gabriele Siqueira caíram nas quartas de final das categorias +80kg masculino e +67kg feminino. Enquanto Maicon perdeu para o argentino Agustín Eduardo por 2 a 1, Gabriele foi derrotada por 2 a 0 para a haitiana Aliyah Shipman.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade