Brasil perde no judô masculino e feminino
O Brasil disputou mais duas categorias do judô no início da manhã desta quinta-feira (1º). No feminino, a tricampeã olímpica Mayra Aguiar competiu na categoria -78 kg nas oitavas de final. Representando o time masculino, Leonardo Gonçalves fez sua estreia na categoria -100 kg, pela 16ª rodada. As lutas começaram às 5h, pelo horário de […]
O Brasil disputou mais duas categorias do judô no início da manhã desta quinta-feira (1º). No feminino, a tricampeã olímpica Mayra Aguiar competiu na categoria -78 kg nas oitavas de final. Representando o time masculino, Leonardo Gonçalves fez sua estreia na categoria -100 kg, pela 16ª rodada. As lutas começaram às 5h, pelo horário de Brasília, na Arena Campo Marte.
Leonardo Gonçalves enfrentou o judoca dos Emirados Árabes, Dzhafar Kostoev. Durante a luta, o brasileiro sofreu um waza-ari com quase um minuto, após um contra-ataque do adversário. Leonardo conseguiu encaixar um wasa-ri também no contra ataque, empatando a luta. Já no golden score, o brasileiro recebeu o segundo waza-ari, perdendo a disputa.
Mayra Aguiar lutou contra Alice Bellandi, número um do mundo e atual vice-campeã mundial, da Itália. Durante a luta, as duas judocas receberam dois shidos, a punição da modalidade, sendo o primeiro recebido após dois minutos de luta. A italiana conseguiu aplicar um waza-ari e levou a luta.
Os dois brasileiros voltam a competir no sábado (3), nas disputas por equipes mistas. Leonardo está buscando a primeira medalha olímpica e Mayra participará da disputa no dia do seu aniversário em busca da quarta medalha.