Brasil quebra recorde pan-americano e leva o ouro no revezamento 4x200m livre masculino em Santiago
Com um tempo de 7min07s53, os brasileiros ficaram com o ouro, seguidos por Estados Unidos e Canadá
A natação brasileira seguiu acumulando medalhas em seu quarto dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira, o Brasil levou o ouro no revezamento 4x200m masculino e a prata no feminino. Além de dois bronzes em provas individuais.
No revezamento 4x200m masculino, Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Breno Correia caíram na água e quebraram o recorde Pan-Americano. Com um tempo de 7min07s53, os brasileiros ficaram com o ouro, seguidos por Estados Unidos e Canadá. Foi o terceiro título consecutivo do Brasil nesta categoria em Jogos Pan-Americanos.
Ver esta publicação no Instagram
As brasileiras também conseguiram uma medalha nos 4x200m livre. Maria Fernanda Costa, Nathalia Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto terminaram a prova em 7min55s85 e só ficaram atrás da equipe dos Estados Unidos, que foi 0,59 segundos mais rápida. Canadá fechou o pódio com a terceira colocação.
Nas provas individuais, foram dois bronzes. Gabrielle Roncatto, que também foi bronze nos 400m livre, conquistou mais uma medalha nos 400m medley, com um tempo de 4min47s92. A canadense Julie Brousseau ficou com o ouro, seguida pela norte-americana Lucerne Bell. Na versão masculina da prova, Brandonn Almeida terminou no pódio, com 4min18s74, atrás de Jay Litherland (EUA) e Collyn Gagne (CAN).
BRONZE PARA GABI RONCATTO! 🥉🏊♀️
Grande prova de Gabi Roncatto nos 400m medley para conquistar a 1ª medalha do dia para a natação brasileira no Pan de Santiago! 🇨🇱
Anota aí mais uma pro Brasil! 💚💛 pic.twitter.com/AkZerlaZR2
— Time Brasil (@timebrasil) October 24, 2023