Brasil sofre, mas vence Estados Unidos na estreia do futebol no Pan 2023
Miranda saiu do banco de reservas para garantir a vitória brasileira
O Brasil derrotou os Estados Unidos na noite desta segunda-feira, 23, pela 1ª rodada do grupo B dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Miranda saiu do banco de reservas para garantir a vitória brasileira no Estádio Playa Ancha.
Com o resultado, o Brasil é o segundo colocado no grupo B, com três pontos. Colômbia lidera pelo saldo de gols, já que venceu Honduras por 2×0. Estados Unidos (3º) e Honduras (4º) sem pontuação.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado e mais presente no meio de campo. O Brasil teve mais posse de bola, em torno de 55%, mas não conseguiu transformar em gols. A Seleção teve duas chances claras em toda a etapa inicial, a melhor foi na bomba de Igor Jesus, que fez com que Antonio Carrera pulasse para defender. O goleiro americano foi o que mais trabalhou na partida, e garantiu o empate em 0x0. Os Estados Unidos pouco apareceu na área brasileira. Faltou caprichar na finalização para as duas equipes.
O segundo tempo começou com um rally dentro da área americana. O Brasil chegou com Guilherme Biro e Carrera defendeu espalmando pra frente. A bola ficou viva dentro da área, num bate e rebate, brasileiros chutando e Estados Unidos defendendo. A Seleção Brasileira pressinou, mas o goleiro americano defendia tudo. Até que aos 40 minutos, Miranda saiu do banco para abrir o placar de cabeça, 1×0 Brasil.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos de 2023, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 2ª rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Colômbia na quinta-feira (26). A bola rola em Viña Del Mar às 20h (de Brasília). Antes, às 15h, Estados Unidos e Honduras duelam.