Brasil vai enfrentar os EUA nas quartas do vôlei masculino
O Brasil conheceu os adversário da fase decisiva do vôlei masculino de quadra nas Olimpíadas de Paris 2024 e vai enfrentar um velho conhecido nas quartas de final
As quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris 2024 estão definidas. Os confrontos acontecerão nesta segunda-feira (05), na Arena Paris Sul 1. Os confrontos estão marcados para 4h, 8h, 12h e 16h, pelo horário de Brasília. O Brasil (7º) vai encarar os Estados Unidos (2º), encerrando o dia de jogos.
Destaque da fase de grupos, a Eslovênia (3º) ainda não sofreu nenhuma derrota na competição e vai enfrentar a Polônia (6º), às 4h. Às 8h, a Itália (1º) vai ter, em tese, o confronto mais fácil das quartas de final, diante do Japão (8º). Atual campeã olímpica e buscando repetir a bose, dessa vez em casa, a França (4º) joga contra a Alemanha (5º), às 12h, no que promete ser o confronto mais equilibrado dessa fase.
Se vencer os Estados Unidos, o Brasil vai enfrentar o vencedor de Eslovênia x Polônia na semifinal das Olimpíadas. Na fase de grupos, os brasileiros perderam por 3 sets a 2 para os poloneses e conseguiram o ponto que precisavam para manter as chances de classificação à próxima fase na última rodada. Já contra a Eslovênia, o Brasil também perdeu no tie-break na segunda semana da Liga das Nações (VNL).
E do outro lado da chave, o vencedor de França x Alemanha encara quem vai vencer entre Itália e Japão. Os jogos da semifinais estão previstos para o dia 7 de agosto, enquanto a medalha de ouro no vôlei de quadra masculino vai ser disputado no dia 10 de agosto.