Brasil vence e se garante em final de polo aquático
Seleção feminina aplica 19 a 11 na Argentina e está na decisão da Copa Pan-Americana, em Bauru
A Seleção Feminina de polo aquático garantiu, nesta quinta-feira (06), a vaga na final da Copa Pan-Americana, a Panam. A confirmação veio com vitória por 19 a 11, em Bauru (SP), onde a competição está sendo disputada. A disputa pelo ouro será nesta sexta-feira (07), às 14h15, contra Peru ou Canadá.
De quebra, o Brasil se classificou para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em julho, em Fukuoka, no Japão. Além da competição adulta, as meninas do Sub-17 também venceram e seguem na briga pelo título.
A Argentina até abriu o placar, mas o Brasil não demorou para não só virar como dominar a partida. No final do primeiro tempo, as meninas estavam vencendo por 8 a 3. Depois, o Brasil administrou e fechou em 19 a 11.
Kemily Leão e Izabella Chiappini foram as artilheiras da partida, com cinco gols cada uma. Elas, por sinal, são as maiores goleadoras da competição, com 21 e 18 bolas na rede, respectivamente. Já Gabriela Mantellato e Samantha Rezende fizeram doi gols contra a Argentina, enquanto Luana Bonetti, Melanie Dias, Letícia Belório e Mariane Cardoso marcaram uma vez cada.