Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiros conhecem rivais em simples no tênis nas Olimpíadas

As duas representantes brasileiras em simples nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, conheceram suas oponentes para a disputa do tênis em simples que começa neste sábado no saibro de Roland Garros. Bia Haddad Maia, 22ª colocada, foi eleita a cabeça de chave 14 do evento e estreia contra a russa que joga com cidadania […]

25 jul 2024 - 08h37
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Bia Haddad treina em Paris
Bia Haddad treina em Paris
Foto: Gaspar Nóbrega/COB / Esporte News Mundo

As duas representantes brasileiras em simples nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, conheceram suas oponentes para a disputa do tênis em simples que começa neste sábado no saibro de Roland Garros. 

Bia Haddad Maia, 22ª colocada, foi eleita a cabeça de chave 14 do evento e estreia contra a russa que joga com cidadania francesa, Varvara Gracheva, 68ª colocada, em duelo inédito no circuito. Caso vença, a brasileira enfrenta a britânica Katie Boulter, 34ª e com a qual perdeu os dois jogos até aqui, ou a eslovaca Anna Schmiedlova, 70ª e com a qual venceu o único embate entre elas. Em eventual oitavas de final a brasileira pode ter a vice-campeã do Aberto da França e de Wimbledon este ano, a italiana Jasmine Paolini, quinta do ranking.

A brasileira escapou do quadrante de Iga Swiatek. A polonesa está do outro lado da chave e estreia contra a romena Irina Begu e tem Elena Rybakina em possível semifinal. 

Nesta parte da chave está Laura Pigossi, campeã pan-americana, que enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, 26ª. A brasileira venceu o único embate entre elas em 2022 no saibro e na altitude de Bogotá, na Colômbia. Se avançar, Laura terá na segunda rodada a letã Jelena Ostapenko, 10ª favorita, ou a colombiana Camila Osorio.

Os brasileiros do masculino terão tenistas argentinos na chave de simples masculina.

Wild, 72º colocado da ATP e primeiro do país, encara Tomas Etcheverry, 35º colocado, pela sexta vez na carreira. Ele perdeu quatro dos cinco encontros, sendo dois este ano no saibro do Masters 1000 de Roma, na Itália, e por retirada no segundo set no ATP 250 de Lyon, na França. Se vencer, o paranaense terá o chileno Alejandro Tabilo, cabeça de chave 15, ou o russo Roman Saffiulin, na segunda rodada, e mais a frente, nas oitavas de final, cruzaria com Carlos Alcaraz, campeão de Wimbledon e Roland Garros.

Thiago Monteiro, 79º, estreia contra o argentino Sebastian Baez, 18º colocado, e também fará o sexto jogo. O cearense venceu apenas um de seus cinco jogos contra ele. Monteiro vem em boa fase com vitórias sobre o top 10 Casper Ruud em Bastad, na Suécia, e outros favoritos como o tcheco Tomas Machac em Umag, na Croácia.

O torneio olímpico começa no sábado, 27, com a primeira rodada transcorrendo pelo final de semana. Wild ainda está em Kitzbuhel disputando vaga na semifinal do ATP 250 austríaco.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade