Brasileiros perdem em estreias e dão adeus na luta olímpica
Aline Silva e Eduard Soghomonyan são derrotados em seus primeiros combates na modalidade e estão eliminados dos Jogos Olímpicos de Tóquio
A noite de sábado (pelo horário de Brasília) marcou a estreia dos brasileiros na luta olímpica. No feminino, Aline Silva enfrentou a turca Yasemin Adar na categoria 76kg e acabou derrotada por 6 a 0. No masculino, Eduard Soghomonyan caiu para o alemão Eduard Popp por 2 a 0 em um embate para competidores de 130kg.
Aline saiu perdendo ainda no primeiro período do combate, quando Adar anotou quatro pontos contra a brasileira. Já no segundo tempo do confronto, a turca administrou o resultado e ampliou na reta final para 6 a 0 e assegurou o seu triunfo.
A luta na categoria masculina envolvendo um representante do Brasil neste sábado mostrou um equilíbrio maior - no primeiro período, o alemão conseguiu abrir apenas um ponto de vantagem e manteve o seu oponente vivo no duelo.
Ainda assim, Soghomonyan não conseguiu reverter e viu o alemão matar o confronto no segundo e último período, no qual conquistou a vantagem de 2 a 0 para eliminar o brasileiro.