Bruninho é um dos 3 melhores do mundo hoje, diz Nalbert
Capitães de Seleções Brasileiras campeãs olímpicas exaltam papel fundamental e poder de liderança do levantador do País nos Jogos de Tóquio
Campeão na Olimpíada do Rio-2016 como capitão da Seleção Brasileira de vôlei, Bruninho chegou aos Jogos de Tóquio com status de uma das principais estrelas do Time Brasil. Porta-bandeira do País ao lado da judoca Ketleyn Quadros na cerimônia de abertura da competição, o levantador espera conduzir a equipe nacional a um histórico e inédito tetracampeonato olímpico entre os homens nesta modalidade.
Em entrevista ao portal Terra, Carlão e Nalbert, capitães da Seleção nas respectivas campanhas dos títulos nos Jogos de Barcelona-1992 e Atenas-2004, exaltaram o papel decisivo de Bruninho dentro de quadra, tanto pela alta qualidade técnica do jogador quanto pelo seu poder de liderança dentro do grupo do time brasileiro.
Nalbert, que assim como Carlão hoje atua como comentarista da TV Globo e do SporTV, chegou a dizer recentemente, durante uma transmissão da fase final da Liga das Nações, que Bruninho é para ele um dos três melhores jogadores de vôlei do mundo na atualidade. E não apenas como levantador, mas entre todos os atletas da elite da modalidade.
“Eu confirmo: o Bruno está entre os três melhores jogadores do mundo sem dúvida alguma. É um cara que faz o time girar, que faz o time jogar, crescer. É um líder do dia a dia, é um exemplo de conduta, um cara por quem eu tenho uma tremenda admiração e respeito. Ele incorporou, assumiu essa função de capitão da Seleção Brasileira com toda autoridade, com todos os requisitos pra ser um dos maiores jogadores do mundo e um dos maiores vencedores da história do vôlei”, ressaltou Nalbert, para depois destacar que o levantador é temido pelos adversários como uma grande referência do Brasil.
“Acho que a nossa seleção está muito bem entregue nas mãos dele e, com a estrela que ele tem, com tudo o que ele já ganhou dá muita confiança pra todo mundo e temor aos adversários, que olham para o outro lado e falam: ‘Meu Deus do céu, é o Bruno de novo, aquele cara que ganha tudo’. Isso tudo é super importante, espero que ele esteja inteiraço nessa Olimpíada pra poder jogar muito”, completou.
Carlão, por sua vez, liderou o Brasil na conquista do então inédito ouro olímpico em Barcelona-1992 e hoje enumera as qualidades de Bruninho ao analisar o peso que o capitão da Seleção tem para o time brasileiro em sua busca pelo tetracampeonato em Tóquio.
“A figura do Bruno é de uma importância muito grande para a Seleção Brasileira. A forma como ele joga, como ele lidera, o que representa... Ele encarna um pouco de tudo o que foi a carreira dele: superação, sacrifício, a busca individual pelo resultado em função do comando do pai dele (Bernardinho, ex-técnico do Brasil) à frente da Seleção Brasileira. Se mostra, até o momento, um cara super profissional, um atleta que busca os resultados, procura liderar a Seleção Brasileira de forma constante, a cada ponto, dentro de uma partida, dentro de um campeonato”, destacou Carlão.
“É um atleta que já ganhou tudo no voleibol. E essa liderança dele em Tóquio vai ser, mais do que nunca, importante para, quem sabe, conquistarmos o nosso quarto ouro olímpico e continuarmos sendo gigantes como esporte olímpico”, reforçou o ex-capitão da Seleção.