Calderano bate japonês e avança no Grand Smash Singapura
Adversário do mesa-tenista brasileiro na próxima fase será o esloveno Darko Jorgic, da Eslovênia
O mesa-tenista Hugo Calderano venceu, nesta terça-feira (14), o japonês Yukiya Uda, por 3 sets a 1. Com o resultado, o brasileiro está nas oitavas de final do Grand Smash Singapura 2023. As parciais foram de 11/9, 10/12, 11/6 e 11/3. Agora, o número cinco do mundo encara o esloveno Darko Jorgic. O confronto acontece na próxima quinta (16), com horário ainda a ser divulgado. Este, por sua vez, eliminou o alemão Kilian Ort.
Este foi o segundo compromisso de Hugo Calderano em Singapura. Antes do duelo contra Yukiya Uda, ele venceu o sul-coreano Seungmin Cho por 3 sets a 2, em sua estreia na competição, de virada, no último domingo (12).
Após conquistar o WTT Contender em Durban e em Doha, Hugo Calderano está a quatro jogos da terceira conquista no ano de 2023. Nestas competições, até aqui, 12 vitórias em 12 partidas disputadas.
O Brasil enviou seis atletas para a competição, mas só Calderano ainda está vivo. Além dele, o país contou com Gustavo Tsuboi, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy, Luca Kumahara e Eric Jouti, que ja foram eliminados. O país também já perdeu no torneio de duplas, com Bruna Takahasi e Vitor Ishiy perdendo de 3 sets a 1 para Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen, de Taiwan, na última segunda-feira (13), pelas oitavas de final.