Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Canal remove comentarista de cobertura olímpica após fala sexista sobre nadadoras

Caso aconteceu após final do revezamento 4x100 livre feminino

29 jul 2024 - 07h50
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Australianas conquistaram o ouro no revezamento 4x100 livre
Australianas conquistaram o ouro no revezamento 4x100 livre
Foto: Clodagh Kilcoyne

Um comentarista foi removido da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris da emissora Eurosport após um comentário sexista durante a disputa da natação. Bob Ballard falou que “as mulheres estavam fazendo a maquiagem” antes da cerimônia de pódio do revezamento 4x100 livre.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

“Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como as mulheres são… estão por aí, fazendo a maquiagem”, disse o comentarista. Na ocasião, a Austrália conquistou o ouro com Mollie O’Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris. A prata ficou com os Estados Unidos e o bronze com a China.

Comentarista ao lado de Ballard, Lizzie Simmonds mostrou revolta e definiu a fala do companheiro de bancada como “ultrajante”. Por meio das redes sociais, internautas também lamentaram o ocorrido.

O canal tomou a decisão de remover imediatamente o jornalista da cobertura em Paris, conforme comunicado: “Durante um segmento da cobertura da Eurosport ontem à noite, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inapropriado. Por isso, ele foi imediatamente removido de nossa lista de comentaristas”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade