Canal remove comentarista de cobertura olímpica após fala sexista sobre nadadoras
Caso aconteceu após final do revezamento 4x100 livre feminino
Um comentarista foi removido da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris da emissora Eurosport após um comentário sexista durante a disputa da natação. Bob Ballard falou que “as mulheres estavam fazendo a maquiagem” antes da cerimônia de pódio do revezamento 4x100 livre.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como as mulheres são… estão por aí, fazendo a maquiagem”, disse o comentarista. Na ocasião, a Austrália conquistou o ouro com Mollie O’Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris. A prata ficou com os Estados Unidos e o bronze com a China.
Comentarista ao lado de Ballard, Lizzie Simmonds mostrou revolta e definiu a fala do companheiro de bancada como “ultrajante”. Por meio das redes sociais, internautas também lamentaram o ocorrido.
O canal tomou a decisão de remover imediatamente o jornalista da cobertura em Paris, conforme comunicado: “Durante um segmento da cobertura da Eurosport ontem à noite, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inapropriado. Por isso, ele foi imediatamente removido de nossa lista de comentaristas”.