Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cantora fala sobre dueto em tema oficial da Seleção Olímpica

Após lançar canção do time feminino, Gabi Fernandes faz tabelinha com o cantor Xande de Pilares em "Moleque de Seleção", da equipe masculina

22 jul 2021 - 00h12
(atualizado às 01h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia da Seleção Brasileira masculina nos Jogos Olímpicos também terá uma cadência diferente. Nesta quinta-feira, poucas horas antes de a equipe comandada por André Jardine entrar em campo contra a Alemanha, foi lançada a música oficial para embalar o time canarinho. Em "Moleque de Seleção", a cantora Gabi Fernandes divide os vocais com Xande de Pilares.

"Quando contei com o 'sim' do Xande, sabia que a música iria voar", diz Gabi Fernandes (Foto: Marina Biava)
"Quando contei com o 'sim' do Xande, sabia que a música iria voar", diz Gabi Fernandes (Foto: Marina Biava)
Foto: Lance!

Ao Lance!, Gabi, que já deu voz a "Brasil Chegou" (tema oficial da Seleção feminina na competição), contou como foi passear pelo samba nesta empreitada na qual, além de Xande de Pilares, ela tem outra vez a parceria de Charles Gavin.

"Foi outro desafio grande na minha vida. Nunca tinha composto um samba. A gente teve uma reunião com o técnico André Jardine e definimos que o objetivo era resgatar em letra e melodia a história dos garotos que estão lá em Tóquio. A ótica do menino que lutou para chegar até ali. É curioso que, ao fazer a letra, lembrei muito dos meus desafios na música e na vida, inclusive", ressaltou.

.Aos seus olhos, a presença de Xande de Pilares foi essencial para ajudá-la a dizer muito sobre esta Seleção olímpica que disputará os Jogos de Tóquio. "Quando contei com o 'sim' dele, sabia que a música iria voar. Aí dividimos essa missão", lembrou a cantora, antes de em seguida destacar a forma como foi bem recebida pelo sambista, que tem em seu repertório tanto sozinho quanto no Grupo Revelação sucessos como "Tá Escrito", "Deixa Acontecer" e "Clareou".

"Fiquei meio apreensiva no início, na dúvida, 'será que o Xande vai gostar da minha música?'. Ele via minhas ideias, fazia questão de dizer 'que coisa legal', fomos compondo juntos. Foi muito generoso. Gravamos a música e ela ganhou um ritmo muito gostoso", completou.

André Jardine faz uma participação na faixa "Moleque de Seleção". Mas, além de tocar violão, o comandante canarinho contribuiu para Gabi Fernandes se inspirar em fazer a letra. "O Jardine me trouxe muitas palavras que usa com os jogadores. Uma delas causou muito impacto: a que o (técnico de vôlei) Bernardinho diz que o mais emocionante em uma Olimpíada é ver a bandeira do Brasil subir mais do que as outras. No meio da música eu falo disso, de fazer mais, subir, subir", ressaltou.

Agora, a cantora que tem em seu repertório "Rolo Antigo", "Prefere Às Escondidas" e fez uma música para Neymar, intitulada "O Pai Tá On", espera cativar um fã exigente da Seleção. O lateral e meia Daniel Alves, um dos veteranos da equipe de André Jardine, aparece com frequência tocando samba.

"Ah, eu sei que ele gosta muito de tocar, de batucar. Enfim, estou muito feliz com essa música e muito ansiosa para ver a repercussão em torno dela. Sei que o Daniel tem contatos incríveis e a participação do Xande vai me ajudar. Vejo que as músicas do Xande de Pilares são cantadas pelos jogadores. Espero que tudo dê certo", declarou.

Gabi Fernandes ainda detalhou como é ter duas gravações suas embalando o Brasil na Olimpíada. "Grandes nomes da música brasileira já carimbaram sua história sobre este tema. Ser a nova cara e voz deste movimento que tinha praticamente acabado é muito gratificante. Fazia tempo que a gente não via músicas sobre futebol ganharem força. Ao receber este desafio, não tinha noção da grandiosidade. Foi muito trabalho nestes cinco, seis meses", disse.

Passados os lançamentos das duas canções, Gabi Fernandes agora volta suas atenções para acompanhar de longe o Brasil na Olimpíada. A Seleção feminina estreou com vitória por 5 a 0 sobre a China, na última quarta-feira. Já os "moleques" da Seleção olímpica entram em campo para duelar com a Alemanha. "A minha parte é ficar muito na torcida. Espero que a música ajude, pois as duas seleções trabalham pesado para buscarem seus ouros", disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade