Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Careca e com o bico retorcido: conheça o papagaio que deu a volta ao mundo sete vezes

Papagaio de 120 anos virou símbolo na Austrália

25 jul 2024 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários
Papagaio Bennet deu a volta ao mundo e viveu mais de 100 anos
Papagaio Bennet deu a volta ao mundo e viveu mais de 100 anos
Foto: Sutherland Shire Library

Um papagaio vive em média 60 anos, mas um em especial superou esta média e viveu intensamente até os 120 anos! Por que ele viveu intensamente? Conhecido como Cocky Bennet, esse papagaio deu a volta ao mundo sete vezes.

Considerado uma lenda em Sydney, na Austrália, a ave nasceu em 1796 e morreu em 1916. Em mais de um século de vida, Bennet "testemunhou" grandes marcos da humanidade. 

Uma reportagem do IFLScience relembrou a trajetória do animal. Os primeiros 78 anos de vida do Cocky Bennet foram viajando pelo mundo com o capitão George Ellis, que operava um navio no comércio das Ilhas dos Mares do Sul.

Agora ficou mais claro entender o motivo deste pássaro ser tão viajante! No total, foram sete voltas ao mundo acompanhando o capitão. Quando Ellis morreu, seu sobrinho passou a cuidar do papagaio. 

Da vida aventureira, Bennet se adaptou a uma rotina mais tranquila: passou a viver tranquilamente ao lado do casal Joseph e Sarah Bowden, em Sydney.

O papagaio tinha algumas características peculiares, ele era careca e com o bico retorcido. Ele teve uma doença comum aos papagaios que atingem a maturidade sexual e ficou careca nas últimas décadas de vida.

Ficou conhecido por seus bordões engraçado, como “um de cada vez, senhores, por favor”. Bennet dizia essa frase quando outros pássaros o assediavam, informou o artigo da IFLScience. 

Veja espécies de pássaros que conseguem voar mais alto Veja espécies de pássaros que conseguem voar mais alto

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade