Casal olímpico: Chumbinho consola Luana Silva após eliminação do surfe
A brasileira foi eliminada na quinta-feira, 1º, por Brisa Hennessy, da Costa Rica, na última bateria do dia em Teahupo'o.
O casal olímpico de surfistas João Chianca, o Chumbinho, e Luana Silva, despertaram a simpatia do público, que se derreteu ao ver um vídeo em que ele aparece dando um abraço para consolar a namorada, eliminada na última bateria de quinta-feira, 1º, em Teahupo'o, no Taiti, pelos Jogos Olímpicos de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Chumbinho e Luana estão juntos há pouco mais de um ano e já estavam acostumados a se cruzar em campeonatos. Essa foi a primeira vez que os dois estiveram juntos em uma Olimpíada.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Chumbinho aparece oferecendo um abraço para a namorada, logo após a eliminação dela. Em seguida, Pedro Scooby aparece na filmagem, fazendo um coração com as mãos.
Filha de brasileiros, Luana é nascida em Honolulu, no Havaí. Ela trocou a bandeira dos EUA pela do Brasil na Olimpíada com o apoio da amiga e colega Tatiana Weston-Webb, em 2023.
Luana e Chumbinho conquistaram os fãs, apesar de serem discretos quanto à vida a dois. Em um post recente, ela se declarou ao surfista, comemorando “Bodas de Papel”, após um ano de relacionamento sério.
Durante o namoro, os dois enfrentaram momentos de tensão quando Chumbinho bateu a cabeça em uma pedra enquanto surfava no Havaí, e perdeu a consciência. Luana esteve ao lado dele o tempo todo.
Surfe na Olimpíada de Paris
As provas de surfe da Olimpíada de Paris acontecem no Taiti, já que a capital francesa não tem praias. Na quinta-feira, 1º, Tati Weston-Webb eliminou a espanhola Nadia Erostarbe e irá enfrentar Brisa Hennessy, da Costa Rica, que passou pela brasileira Luana Silva na última bateria do dia em Teahupo'o.
Luana sofreu com o mar ruim e Brisa Hennessy, com cinco ondas, somou 6.37 contra 5,47 da brasileira.
As semifinais de surfe acontecem nesta segunda-feira, 5. A etapa masculina começa às 14h, e a feminina a partir das 15h no horário de Brasília.
No masculino, o peruano Alonso Correa enfrenta o francês Kauli Vaast na primeira bateria. Na segunda, o brasileiro Gabriel Medina encara o australiano Jack Robinson.
No feminino, a americana Caroline Marks encara a francesa Johanne Defay, e na segunda bateria, a brasileira Tatiana Weston-Webb enfrenta a costa-riquenha Brisa Hennessy.