Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Chego a chorar de dor’, desabafa Darlan Romani após corte dos Jogos Olímpicos

Atleta do arremesso de peso vai passar por cirurgia para tratar de hérnia de disco

23 jul 2024 - 20h21
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Darlan Romani fala sobre dores causadas pela lesão
Darlan Romani fala sobre dores causadas pela lesão
Foto: Reprodução/Atletismo Brasil

Darlan Romani desabafou sobre as dores causadas pela lesão que o tirou dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira, 23, o atleta do arremesso de peso foi cortado do evento após ser diagnosticado com uma hérnia de disco.

Por meio das redes sociais, o Sr.Incrível, como é apelidado, revelou que sequer consegue andar por causa das dores. Ele agora terá que passar por uma cirurgia na região afetada.

“Infelizmente, cheguei em um ponto que não consigo mais caminhar. A dor é muito intensa. São dores muito fortes. Eu chego a chorar de dor. Infelizmente, ela me tirou desse sonho. Estou com data marcada para cirurgia”, desabafou o atleta de 33 anos.

Finalista no Rio-2016 e em Tóquio-2020, Darlan destacou o sonho que tinha de buscar a medalha em Paris. Ele contou que tentou diferentes formas de tratamento, mas sem sucesso.

“Ir para essa Olimpíada é o maior sonho que eu poderia ter. Infelizmente, acabei descobrindo uma hérnia de disco. A gente tratou, batalhou, 24 horas por dia com fisioterapia, medicamento e fortalecimento”, lamentou.

Entenda a lesão de Darlan Romani

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, Darlan viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. No entanto, retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.

Segundo André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já havia sido tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"Darlan passará por uma nova cirurgia, o que impossibilitará sua participação na Olimpíada de Paris", informou a CBAt.

A confederação também demonstrou apoio ao atleta. "Darlan Romani é um exemplo de dedicação e talento no atletismo brasileiro. Ao longo de sua carreira, ele conquistou inúmeras medalhas e quebrou recordes, sempre com muita garra e determinação. Sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi memorável e inspirou muitos atletas e fãs. Neste momento desafiador, queremos expressar nosso profundo carinho e apoio ao nosso Senhor Incrível, um verdadeiro orgulho para o povo brasileiro. Estamos com você, Darlan!", acrescentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade