Chinesa do tiro esportivo conquista o 1º ouro da Olimpíada
Yang Qian venceu a prova com direito a quebra de recordo olímpico, com 251.8 pontos; russa faturou a prata e o bronze ficou com atleta suíça
Saiu a primeira medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No tiro esportivo, a chinesa Yan Qian, venceu na categoria carabina de ar de 10m. De quebra, a atleta também bateu o recorde olímpico da prova, com 251.8 pontos. Anastasia Galashina (Comitê Olímpico Russo) ficou com a medalha de prata.
A atleta russa liderou a prova durante bom tempo, mas viu a chinesa ultrapassá-la no fim. A diferença entre as duas foi de apenas 0,7 décimos. Nina Christen, da Suíça, fechou o pódio com a medalha de bronze e 230,6 pontos somados.
A noite desta sexta-feira no Brasil, manhã no Japão, começou de maneira ruim para o Brasil. Nathalie Moellhausen, esperança de medalha na esgrima, foi eliminada logo na primeira rodada e está fora dos Jogos. No handebol, a equipe brasileira perdeu para a Noruega. No entanto, as duplas formadas por Alison e Álvaro Filho e por Aghata e Duda brilharam nas areias do Japão e conseguiram a primeira vitória no vôlei de praia.