Ciclista egípcia é desclassificada de Paris ao empurrar adversária da bicicleta; assista
Shahd Saied ainda foi banida de competições locais pelo período de um ano
A ciclista egípcia Shahd Saied acaba de perder sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso porque a atleta derrubou uma adversária durante um campeonato em abril, deixando a ciclista Ganna Eliwa com uma clavícula quebrada, uma concussão, vários hematomas e até perda de memória temporária. Além de ser desqualificada de Paris, Saied também foi banida de competições locais por um ano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar de o caso ter ocorrido em abril, o vídeo só veio à tona agora, quando a egípcia foi convocada para Paris, na última terça-feira, 9. Apesar de Saied insistir ter sido um acidente, o vídeo mostra o momento em que ela empurra a adversária de forma grosseira.
جابتلها ارتجاج في المخ.. لاعبة منتخب الدراجات تتعمد دفع زميلتها على الطريق خلال منافسات بطولة الجمهورية pic.twitter.com/tX2ERubqQp
— Cairo 24 - القاهرة 24 (@cairo24_) April 29, 2024
Com a repercussão, o Ministério do Esporte do Egito pediu a revisão da escolha da atleta para representar o país na Olimpíada.
A primeira prova de ciclismo está marcada para o dia 27 de julho, com encerramento em 11 de agosto. O esporte terá cinco modalidades diferentes: ciclismo de estrada, ciclismo de pista, ciclismo mountain bike, ciclismo BMX racing e ciclismo BMX Freestyle.