COB repudia CBF por ausência de agasalhos no pódio do futebol e faz ameaça
A conquista da medalha de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas foi marcada por uma grande polêmica. A modalidade não utilizou, na cerimônia de premiação, os agasalhos obrigatórios do Comitê Olímpico do Brasil (COB), situação que trouxe um grande mal-estar.
Em seu site oficial, o COB emitiu uma nota repudiando a atitude. Ainda por cima, prometeu que "tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico".
Há uma diferença de patrocinador de material esportivo entre a CBF e o COB. No pódio, os jogadores usaram as camisetas da entidade do futebol, no caso, a Nike.
Veja a nota oficial:
O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.
No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.
Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores.